terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Bombeiros socorrem vítimas após explosão em obra da transposição do São Francisco

Equipes de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros de Pernambuco estão na noite desta terça-feira em Sertânia (a 322 km de Recife) para socorrer as vítimas de uma explosão ocorrida no início da noite em um canteiro de obras da transposição das águas do rio São Francisco.
De acordo com informações preliminares da corporação, ao menos três pessoas teriam morrido e dez se ferido. Todas as vítimas seriam operários que trabalhavam na obra.
O tenente Geron Lins de Albuquerque, oficial de área do 3º Grupamento dos bombeiros, em Serra Talhada (PE), afirmou que não havia condições de avaliar o número de vítimas devido à intensidade da explosão, provavelmente provocada por dinamite.
Segundo ele, corpos podem ter sido mutilados. "Vamos aguardar a contagem dos operários que estavam trabalhando para avaliarmos a extensão do acidente", disse, por telefone.
Ainda de acordo com o oficial, os feridos começaram a ser socorridos pelos próprios colegas. Dez bombeiros chegaram ao local à noite em dois carros de resgate e salvamento e estão isolando a área para realizar uma varredura no local da explosão.

fonte: folha.com

Nenhum comentário: