segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Brejo Santo-CE: Apenas um homicídio em seis meses de atuação do Ronda do Quarteirão


O programa Ronda do Quarteirão comemorou meio ano de atuação no município de Brejo Santo com o registro de apenas um homicídio. Os números foram apresentados pelo Subtenente Rosendo e o Major Sobreira, Comandante da Companhia, em uma emissora de rádio local. Nesse período de seis meses foram apreendidas 780 gramas de maconha prensada, 96 trouxas e mais quatro dólares da "erva", além de 30 facas, dois revólveres e duas espingardas.

O homicídio a que se referiu o oficial se deu no mês de outubro, mas ocorreram duas tentativas em dezembro e outras duas no mês passado, além de cinco ameaças e seis agressões físicas. De acordo com a estatística, o Ronda do Quarteirão está atento igualmente aos casos de descumprimento em relação à Lei Seca e quatro pessoas foram flagradas quando dirigiam alcoolizadas. O que chama a atenção é o grande número de crimes contra a Lei Maria da penha quando 12 mulheres acionaram a polícia.

Outras ocorrências de destaque combatidas em tempo pelo programa foram prisões por furtos (9), receptação (4), Estelionato (2), corrupção ativa (1), além de três casos de perturbação ao sossego público com sons em altos volumes. Ao todo foram quase 100 ocorrências em que os militares do Ronda do Quarteirão estiveram atentos. Para o Tenente Guedes, supervisor do Núcleo de Policiamento Comunitário, o ideal maior do programa é reduzir as taxas de homicídio e outros tipos de crimes contra a pessoa.

fonte: miseria.com

Nenhum comentário: