sábado, 9 de abril de 2011

Venda de motos no Nordeste quase igual a do Sudeste

A frota nacional de motocicletas ganhou visibilidade e importância, tendo, nos últimos dez anos, apresentado crescimento de 409%. O grande destaque do setor é a região Nordeste, que passou a ser uma das principais em número de vendas, ficando praticamente empatada com o Sudeste, tradicionalmente o principal mercado do segmento. De acordo com o sistema de emplacamentos do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, o Sudeste registrou 34,1% das vendas em 2010, enquanto o Nordeste apresentou 33,6%.
Região Nordeste tem crescimento acima da média do País
“Os principais fatores que levaram a essa expansão de consumo no Nordeste são a mudança do cenário do ambiente rural e o aumento no poder aquisitivo local”, afirma o presidente da Abraciclo, Jaime Matsui.
Evento
Sempre preocupada com a segurança e bem estar do motociclista, a Abraciclo irá realizar em Recife sua 14ª edição do MotoCheck-Up. O evento, que visa orientar os condutores sobre melhores condições de segurança e educação no trânsito, oferece aos motociclistas uma avaliação gratuita das condições mecânicas de 13 itens das suas motocicletas e será realizado no Dia do Motociclista, 27 de julho.
“Estamos expandindo para o Nordeste uma ação de sucesso, já realizada em São Paulo, destinada a propagação de boas práticas no trânsito” afirma Matsui.

fonte:Diario do Nordeste.

Nenhum comentário: