quarta-feira, 29 de junho de 2011

Grupo denuncia ameaças do Prefeito Fernando da Luz, na cidade de Jardim

Pelo menos 13 pessoas, autoridades e lideranças políticas e empresariais da Cidade de Jadim, no extremo sul do Ceará, estão preocupadas com sua segurança. É que, segundo eles denunciaram a diversos órgãos policiais do Estado, o Prefeito Fernando da Luz, que estaria prestes a ser apeado do poder, teria dito para muitos ouvirem que, até sairia da prefeitura, mas iria morrer gente.

Os comentários desceram de Jardim para Juazeiro do Norte e com eles, as providencias dos adversários de Da Luz, que foram primeiramente à Justiça Eleitoral, em Juazeiro do Norte, e, na Polícia Federal denunciaram o Prefeito. O delegado Alan Robson Alexandrino Ramos, remeteu expediente à Justiça Eleitoral: “...comunicando ao Juiz, por cassação do mandato do prefeito Fernando Neves Pereira da Luz, para providencias que entender cabíveis...” o “...recebimento de comissão de lideranças representativas da sociedade de Jardim, contando que foi a ele relatado, verbalmente, que o Prefeito cassado pelo TSE vem alardeando publicamente ameaças em desfavor dos adversários políticos, gerando clima de tensão no município e risco à vida de terceiros.O mesmo expediente, o delegado Alan Robson enviou ao ministro Presidente do Tribunal Superior eleitoral. Nesta terça feira, os signatários do documento postado junto à Polícia Federal, foi encaminhado à Polícia Civil do Ceará, na Delegacia de Juazeiro do Norte, e, na data, a delegação veio a Fortaleza onde protocolou a mesma denúncia e o mesmo pedido de garantias pessoais ao Secretário de Segurança do Estado, Coronel PM Francisco José Bezerra de Menezes
Além da denúncia ao Secretário de Segurança, feita pelo grupo, o Presidente da Câmara Municipal de Jardim, João Cláudio Brito Coutinho, que assumirá a Prefeitura de Jardim, em caráter temporário, com o afastamento do Prefeito Fernando da Luz, pede envio de reforço de policiamento em virtude da instabilidade politico em que hoje se encontra o município.

Na Assembleia
A Comissão de Jardim, na Assembleia Legislativa, teve uma reunião com os deputados Osmar Baquit e Fernanda Pessoa a quem deram ciência das ocorrências e das providencias que chegaram com um apelo ao Secretário da Cidades, Camilo Santana pedindo sua interferência no processo.Procuraram os deputados para a entrega dos documentos, os signatários das denúncias, segundo eles, ameaçados pelo prefeito afastado: João Cláudio Coutinho, presidente da Câmara de Jardim, Teodomiro Sampaio, ex-prefeito de Jardim, Junior Coutinho, presidente do PT, José Barreto, presidente do PSB, e os líderes Péricles Roriz, Anisiário Costa, José Napoleão, Danilo Sampaio, Dr. Coutinho, José Roberto Teixeira e o ex-deputado médico Geovani Sampaio.. A deputada Fernanda Pessoa recebeu a documentação que repassou aos deputados Osmar Baquit, Gorete Pereira e Camilo Santana.

Fonte: Comitê de Imprensa da Assembléia do Ceará

Nenhum comentário: