quinta-feira, 14 de julho de 2011

Estados terão ações conjuntas contra o crime

Por iniciativa do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte vão iniciar trabalho conjunto de combate à criminalidade nas suas fronteiras. O titular da SSPDS-CE esteve, entre terça-feira e hoje, dia 13, em visita aos membros das cúpulas de segurança pública daqueles estados. Na próxima semana, por questão de agenda, Bezerra deverá se reunir com o secretário de Segurança do Piauí.

Nas reuniões desta semana foram traçadas estratégias para operações conjuntas nas divisas dos estados. Também foram definidos protocolos de compartilhamento ágil de informações e ações de inteligência policial. Os secretários de segurança, que estiveram sempre acompanhados dos comandantes das polícias Civil e Militar, também definiram um canal direto para comunicação de ocorrências nas áreas fronteiriças.

Os secretários e comandantes também definiram que serão realizadas reuniões para nivelamento de ações e compartilhamento de informações com todos os comandantes de unidades das PMs e todos os delegados de Polícia Civil dos municípios situados nas imediações de fronteiras dos Estados. As duas primeiras reuniões devem acontecer nos próximos 15 dias (em datas a serem confirmadas) em Salgueiro (PE) e Cajazeiras (PB).


Fonte: iguatu noticias

Nenhum comentário: