segunda-feira, 18 de julho de 2011

Juazeiro do Norte-CE: Perante 50 mil pessoas, padre Reginaldo abre Semana do Centenário pedindo bênçãos para a cidade e seu povo

O padre Reginaldo Manzotti abriu a Semana do Centenário rogando a proteção e as graças de Deus para Juazeiro do Norte e as famílias residentes no município. O pedido foi feito durante celebração de missa e show perante um público de aproximadamente 50 mil pessoas no Parque de Eventos Padre Cícero. Segundo definiu, Juazeiro é patrimônio da fé no Brasil e considerou a história da cidade como "maravilhosa", além de proclamar a si próprio um "privilegiado" em ter sido convidado para abrir a festa.

O prefeito Manoel Santana e o vice, José Roberto Celestino, assistiram a missa e acompanharam o show no palco ao lado do sacerdote. O prefeito ainda entregou a ele uma placa comemorativa aos 100 anos de Juazeiro sob os gritos de "ele merece!" por parte dos presentes. Em seu nome, o Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, manifestou a gratidão dos juazeirenses ao padre Reginaldo Manzotti, lembrando que há dois anos o mesmo esteve na festa do centenário da imprensa local.
Mais que isso, o convidou publicamente para vir encerrar as comemorações pelos 100 anos de Juazeiro e o sacerdote prometeu vir. Dezenas de padres de quase todos os municípios da Diocese de Crato e até de regiões próximas cantaram e oraram com ele. A missa e o show foram transmitidos por uma rede de emissoras. O padre Reginaldo ressaltou as vitórias de Juazeiro nestas 10 décadas e lamentou a existência de pessoas que não querem deixar o município crescer.

"São inimigos e é preciso que todos orem como melhor forma de afastar a inveja e neutralizar o mal", disse após pedir bênçãos para os jovens, a santificação do casamento e a valorização do ser católico. Ao se referir a conselhos do Padre Cícero do tipo "quem matou não mate mais, quem roubou não roube mais", o sacerdote observou que o fundador de Juazeiro conseguiu de forma simples dizer "levante e lute pela vida". As citações ao nome de Padre Cícero eram sempre acolhidas com calorosas salva de palmas.

Na manhã deste domingo o padre Reginaldo recebeu o título de cidadão juazeirense outorgado pela Câmara Municipal em solenidade com apresentações teatrais relacionadas ao Padre Cícero as quais receberam elogios de sua parte. A programação da Semana do Centenário terá nesta segunda-feira, Dia da Imprensa, homenagens no Memorial Padre Cícero. Às 10h30min inauguração do PSF do Aeroporto e às 17 horas da Academia Popular do Horto. Às 19 horas haverá o encontro das famílias juazeirenses na Igreja dos Franciscanos e, duas horas após, no Parque de Eventos Padre Cícero, shows com as bandas Chicabana, Tiaguinho Mala Mansa e Forró VIP. 


FONTE:MISERIA.COM

Nenhum comentário: