sexta-feira, 1 de julho de 2011

Moto roubada no forró de CERU em Penaforte-CE é encontrada em sitio de Belmonte-PE



 Na tarde de ontem, 29/06, Policiais Militares receberam informes sobre a possibilidade da localização de uma motocicleta no Sítio Baixio do Boi, em São José do Belmonte,  produto de furto ocorrido na noite anterior no ceru-CE.

Diante das informações, os militares deslocaram-se para a localidade e constataram a veracidade do fato. Ao chegarem à residência do senhor Espedito Leite da Silva, depararam-se com as pessoas de Jhone Leite da Silva, 23 anos, conhecido por GAGO, Paulo Ricardo da Silva, 23 anos e Bruno de Souza Silva, 23 anos, os quais evadiram-se do local pelos fundos da casa após serem alertados pelo dono da residência e avô de Jhone Leite da Silva.
Segundo o apurado, os referidos indivíduos deixaram o local utilizando-se da moto furtado, uma Honda FAN 125, cor cinza, com o chassi raspado e sem placa e ainda duas outras motocicletas que estavam na frente da residência: uma GC 150 Titan, cor Cinza, Placa DZR-6932, chassi picotado e uma Moto Biz 125 KS, cor preta, placa EQS-0542.
À oportunidade, foi localizada e apreendida na residência uma espigarda Rossi, calibre 36 com seis cartuchos carregados.
Após a fuga, Paulo Ricardo e Bruno de Souza retornaram e se apresentaram ao policiais ainda no local da ocorrência, relatando que só fugiram porque o terceiro elemento, Jhone Leite, teria lhes dito que a moto que este pretendia vender-lhes se tratava de uma motocicleta furtada. Na ocasião, foi mantido contato com a Polícia da cidade de Brejo Santo –CE que se encarregou de localizar o proprietário da moto furtada. Os indivíduos, por sua vez, foram encaminhados à Delegacia de Polícia local, para as providências cabíveis, sendo liberados em seguida.
Por sua vez, já na manhã de hoje (30/06), o acusado Jhone Leite, então foragido, foi localizado pelos Militares desta cidade enquanto tentava embarcar em um carro de lotação.
Em seu depoimento, em sede policial,  Jhone acusou Paulo Ricardo e Bruno de Souza de envolvimento no crime, afirmando que estes tinham conhecimento de que a moto era roubada e que iriam desmanchá-la pra revender as peças, sendo que um quarto envolvido, conhecido ”Célio do Alto do Curtume”, teria sido o autor do furto e este teria entregue a moto a Jhone, para que este a repassasse a Paulo e a Bruno.
De imediato, Agentes da Polícia Civil foram em busca dos acusados e prenderam Paulo Ricardo e Bruno de Souza em suas residências. O elemento conhecido por Célio não foi encontrado. O caso foi registrado na Delegacia Civil de São José do Belmonte, sendo os acusados encaminhados à Cadeia Pública na cidade de Penaforte-CE.
Fonte: Portal belmonte 








Nenhum comentário: