terça-feira, 12 de julho de 2011

Posto fiscal causa transtorno em Penaforte-CE! congestionamentos,poeira e desrespeito aos caminhoneiros,moradores,comerciantes e motoristas que trafegam pelo br-116!


Penaforte-CE, muitas reclamações por parte de motoristas que precisam passar pale br-116 em Penaforte, é comum nos finais de semana o trânsito fica congestionado,quem precisa entrar ou sair da cidade para pegar a BR-116 não consegue,pois a BR-116 fica tomada por caminhões e carretas, os motoristas destes caminhões não tem onde estacionar e param na pista mesmo.Existe dois postos de combustíveis, mas para estacionar em um tem que ser cliente e no outro tem que pagar o estacionamento,mesmo assim ainda  ficam lotados os estacionamentos destes postos.
Os motoristas de caminhões reclamam do descaso do posto fiscal com os mesmo,pois o pouco espaço para estacionar ainda é revoltante,muita poeira e lixo.
O estacionamento do posto fiscal fica atrás e dos lados do posto,mas é muito grande o movimento de caminhões que entra e sai do Ceará pela Br-116,  tem um terreno baldio ao lado do posto  fiscal, que segundo informações é do estado do Ceará que serve de estacionamento também, mas ai é onde está um dos maiores problemas,pois o mesmo não tem calçamento e nem asfalto.
A maioria dos motorista se recusam estacionar lá, é muita poeira,muita terra solta, que está descendo e cobrindo calçamento do posto fiscal.além destes problemas,tem caminhões que chega a passar vários dias,pois muitos tem impostos a pagar e demora muito, e os motoristas ficam sem conforto algum. 
Novo Posto Fiscal: Está sendo construído um novo posto fiscal a 06km do posto atual,mas ainda segundo informações demora um ano ou mais e enquanto isso os motoristas,moradores,comerciantes e quem trafega pela br-116 vai ficar com esses transtornos?
São quilômetros de congestionamento quase todos os dias tem congestionamentos e a situação piora nos ao anoitecer,finais de semana e feriados, muitas vezes só resolvidos com a presença da   PRF (policia rodoviária federal) que  ainda  multa todo mundo e organiza o trânsito,eles também poderia fazer um trabalho preventivo no sentido de orientar os motoristas e até multar os que realmente atrapalha o tráfego de veículos,mas muitos são obrigados a parar em cima da pista por falta de opção e levam multas do mesmo jeito. 
Moradores e Comerciantes que vivem nas proximidades do posto fiscal estão indignados com tanta poeira que vem dos arredores do posto, é muita poeira que atrapalha além de moradores os comerciantes que tem seus comércios invadidos pela poeira,são restaurantes,lanchonetes,oficinas,mercadinhos e outros, que são prejudicados.Os comerciantes sabem da importância do posto fiscal para eles e lamentam que o posto vai ser transferido,"mas do jeito que tá fica complicado trabalhar". disse um comerciante, "é duro você entrar em um comercio e ver que está todo sujo de  terra" disse outro comerciante. 
Esperamos uma resposta do estado para com os que estão sendo prejudicado com a poeira,até por que a delegacia de Policia Civil que ainda não foi inaugurada,mas em breve estará funcionando, fica em frente ao posto fiscal.
Motorista espera sentado o trânsito ser liberado
Só uma pequena parte do congestionamento
Motoristas e passageiros de ônibus ficam estressados com o tempo perdido
Entrada do estacionamento em terreno baldio
Vista da terra solta no estacionamento
Muita poeira
Poucos estacionam
Mas quando não  tem jeito tem que estacionar
A terra está invadindo a pista
Só uma mão da pista fica sem terra
Aqui em baixo tem um calçamento
Chegou a pouco tempo e já está assim cheio de terra
A terra está invadindo todo o calçamento
A terra solta que desce está quase na porta do posto
Muito lixo no pátio do posto
Saída do posto
Ambulantes que trabalham em frente ao posto sofrem co tanta poeira
Caminhões param em cima da pista 

Nenhum comentário: