sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Penaforte-CE: Conselho Tutelar em parceria com a Polícia Militar e Pró-Cidadania realiza Operação nas imediações do Posto Fiscal de Penaforte


Imagem ilustrativa

Após receberem várias denúncias de menores trabalhando, alguns pedindo esmolas aos motoristas e outros  perturbando os comerciantes  nas imediações do Posto Fiscal - SEFAZ .
Os conselheiros Deymacles Piancó e Vanusa Morais juntamente com Policiais Militares  que fazem a segurança do posto e Policiais Militares do destacamento local e com apoio de Agentes da Pró-Cidadania, realizaram uma operação nas margens da Br-116 em Penaforte. 
A operação teve inicio, às 20h15 mim desta quinta-feira 15/09, ao chegarem no pátio do posto fiscal Os conselheiros Deymacles Piancó e Vanusa Morais constataram a veracidade dos fatos, quando avistaram vários menores fazendo badernas,Trabalhando e Circulando nas mediações do Posto Fiscal. Foi constatada a infração ao Art. 98 do ECA Lei Nº 8.069/1990.
Os conselheiros levaram os jovens para suas residências e advertiram os pais das mesmas.
Sabendo do grande fluxo de pessoas de todo Brasil de passagem por Penaforte, em destaque pelo Posto Fiscal vem também os problemas das Drogas, Prostituição Infantil, Tráfico de Pessoas e a Criminalidade. Sabemos que Penaforte não está livre desses  maus que vem acabando com as crianças e adolescentes de todo o mundo, mas diante dessa iniciativa queremos parabenizar o Conselho Tutelar de Penaforte por estar agindo e preservando o direito das crianças e adolescentes de Penaforte. 

Em entrevista o Conselheiro Deymacles Piancó, nos afirmou que o Trabalho do Conselho está apenas começando e que irão fazer várias averiguações em locais de proibição para menores e pede que a população continue ajudando o Conselho, pois se a população fizer a sua parte fica mais fácil o conselho realizar um trabalho digno a que estão ali representando a população perante as crianças e adolescentes.
Pediu em nome do conselho que os pais de família que não deixem  seus filhos irem trabalhar nas imediações do posto fiscal, pois crianças tem é que estudar e brincar.  E se forem trabalhar o conselho está atento ao trabalho infantil.

TELEFONE PARA DENÚNCIA (88) 8802 – 5545

Matéria: Carlinhos/ Marthins Souza 

4 comentários:

P.M disse...

Já não era sem tempo a atitude de prevenir ao invés de remediar.
Como sujestão,vão tambem à área do canal,aos bares próximos das escolas,talves encontrem lá, menores jogando e consumindo bebidas alcoólicas e cigarro e tambem guiando veículos automotores.Parabéns...

Anônimo disse...

muito boa matéria!!!!!!!!!!!!

Deymacles Piancó disse...

O Conselho Tutelar está buscando ao máximo interomper uma série de irregularidades em nossa cidade, estaremos prontos sempre para denuncias, vamos trabalhar no âmbito de proibir menores jogando, bebendo ou fazendo qualquer outra irregularidade..

Anônimo disse...

atanção policiais de pena forte , pernambuco atenção :jose junior ferreira candido vulgo Junior popo encontra-se foragido o mesmo é acusado e matar policial militar