sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Penaforte-CE: foi realizada a "IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente"


Com o tema:
  "Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de  crianças e adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios"
Foi realizado nesta quinta-feira 15/09 a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penaforte. 
A conferência foi realizada no S.A Clube e teve seu inicio ás 8:00hs- com a recepção e credenciamento dos participantes.  Sendo que em seguida ás 9:00hs- a abertura oficial feita pelo prefeito do município Luis de Celestina  que em seu discurso disse aos presentes que
Prefeito Luis durante seu discurso
 tem trabalhado muito para melhorar o padrão de vida das Crianças e Adolescentes de Penaforte, hava vista o trabalho ao lado das Secretarias de Assistência social, Educação e  Cultura do Município, através dos Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Pro-Jovem e outros programas que atendem as crianças e adolescentes. e disse ainda as crianças presente " Nunca deixem de sonhar e acreditar no futuro" após o discurso houve apresentação de dança pelos os alunos do PETI. Às 9h30min, foi feita a leitura do Regimento Interno,  em seguida Palestra e Debate com o TEMA: "Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de  crianças e adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios"
Tendo como Conferente : Aldair Péricles  que proferiu a palestra explicando desde o descobrimento do Brasil até os dias de hoje a trajetória  sofrida das crianças e adolescentes para até que enfim terem seus direitos garantidos por lei. Após  a palestra foi servido almoço aos presentes e em seguida ás 13h30min foi realizado  trabalhos em grupos, depois  plenária para apontar propostas, ás 15h30min os grupos foram divididos por categorias para escolha dos delegados.
A Conferência foi encerrada ás 16:00hs, com a Plenária final para homologação dos delegados á VIII Conferência Regional e aprovação de moções. 














Nenhum comentário: