quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Penaforte- CE: Programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida" troca casas de taipa por alvenaria

Foto: Carlinhos
 A cidade de Penaforte é contemplada com 30 unidades habitacionais

O prefeito municipal de Penaforte  Luis de Celestina e a Secretária de Ação Social  Márcia Rejane  estão bastante contentes com o inicio das obras de substituição de casas de taipa por outras de alvenaria.

O projeto inicial é para construção de 30 unidades habitacionais, com investimento do Governo Federal. O convênio foi firmado através do Ministério das Cidades e da Secretaria das Cidades do Estado do Ceará.


O gestor municipal trabalha para ampliação deste projeto erradicando do município de Penaforte todas as casas de taipas.

Um dos objetivos de substituir as casas de taipa é erradicar o barbeiro, inseto transmissor da doença de chagas, que encontra neste tipo de moradia habitat perfeito para sua proliferação.

O projeto faz menção à substituição de Casas de Taipa ainda existentes no município, e visa oferecer as famílias que serão beneficiadas com a obra, melhores condições de vida, saindo de moradias sem nenhuma estrutura física, passando a conviver num ambiente arejado e seguro, onde as respectivas famílias Penafortenses poderão se orgulhar dessas novas moradias.

A viabilização desse projeto de grande envergadura para as famílias carentes do município de Penaforte, deve-se principalmente as constantes empreitadas do prefeito Luis de Celestina, junto aos governos Federal e Estadual, visando proporcionar aos Penafortenses uma vida digna e de oportunidades  para todos.

O projeto padrão das casas de alvenaria contempla um imóvel de aproximadamente 48m², com: 02 quartos; sala; cozinha; e banheiro, bem como serão construídas com todas as engenharias necessárias a qualidade e segurança do imóvel.

Vale salientar que, a Secretaria de Ação Social, realizou juntamente com toda sua equipe de profissionais, um minucioso trabalho de gestão habitacional pelo município, objetivando o cadastramento das famílias que serão beneficiadas nesta primeira etapa do projeto de substituição de Casas de Taipa por alvenaria.
Moradores estão contando as horas para mudar para as novas casas
Algumas  casas estão quase  prontas
Casa de taipa próxima de ser demolida 

 

2 comentários:

Marthins disse...

Valeu Carlinhos pelo maravilhoso trabalho que vem fazendo, essa parceria veio para dá certo. Um forte Abraço.

Luis Carlos disse...

Valeu Marthins, eu é que agradeço o convite do Governo Municipal e espero poder dar continuidade e aperfeiçoar cada vez mais esse trabalho!!!!!!