quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Penaforte Dá Mais um Passo Contra a DENGUE com o Telamento das Caixas D'águas




            A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Governo Municipal, Secretaria de  Obras e 19ª CRES – Coordenadoria Estadual de Saúde  -  estão atuando em conjunto em mais uma ação de relevância para o controle da DENGUE no município. A operação teve início no dia 01 de julho de 2011com objetivo de vedar ou telar as caixas d’água do Centro da Cidade;  num total de 700 . A ação é fundamental para reduzir a incidência do mosquito e assim como os casos de dengue, pois os recipientes, estando desprotegidos, são propícios a reprodução de larvas de mosquitos transmissores da doença.
         Os agentes da vigilância sanitária, da secretaria de obras e da CRES visitarão as casas e prédios do centro da cidade e o trabalho se estenderá até o final de dezembro. A escolha do centro da cidade levou em consideração o número de caixas d’água sem tampas ou com tampas não adequadas para a  proteção contra o mosquito transmissor da dengue; o numero de caso confirmados em 2011;   o índice de infestação predial (número de focos de larvas de  mosquitos encontrados dentro das casas ), é oportuno lembrar que em nosso município mais de 90% dos focos de larvas do mosquito transmissor da dengue são encontrados dentro das casas.
         Das 700 caixas d água previstas, 90 já foram teladas e vedadas até o momento. AGORA É GUERRA: TODOS CONTRA A DENGUE. Nesse intuito pedimos a colaboração de todos penafortenses nessa luta contra a dengue e também pedimos o apoio de todos no sentido de preservar, cuidar e zelar do telamento das caixas d’água residenciais e prediais com objetivo  especifico de evitar a dengue e assim preservar a VIDA, porque a dengue MATA.   

 Fonte  controle de endemias, SMS


Um comentário:

P.M disse...

Agora ,realmente,estamos combatendo a dengue de fato... o reduto mais forte do mosquito são as caixas...Parabéns !!!