terça-feira, 27 de setembro de 2011

Rodovia Várzea Alegre a Farias Brito está esburacada

O trecho de 40 km da Rodovia BR 230 entre as cidades de Várzea Alegre e Farias Brito está em péssima condição de tráfego. A buraqueira aumentou no primeiro semestre deste ano, durante o período invernoso, e permanece trazendo transtornos para os motoristas.

É preciso ter paciência para fazer a travessia. O tempo de viagem que era de 30 minutos em média, agora dobrou. São inúmeros buracos a cada quilômetro percorrido.

A maioria dos buracos ocorre no mesmo local onde no passado já foi recuperado. É preciso atenção dos motoristas que trafegam em ziguezague para desviar das rachaduras e verdadeiras crateras.

No início da quadra invernosa, o asfalto da BR 230 entre Várzea Alegre e Farias Brito já dava sinais de desgaste. Havias vários buracos, mas com atenção, os motoristas conseguiam desviar. Agora, em face do intenso fluxo de veículos, o trecho ficou comprometido e exige cuidados dos condutores e providências concretas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para recuperação da pista.

O trecho da BR 230 faz ligação entre as rodovias estaduais CE 060 (conhecida Estrada do Algodão) e a CE 386, até a cidade do Crato. É o principal acesso entre as regiões Cariri (Sul) e Centro-Sul. “É preciso ter paciência e cuidado para não quebrar o carro ou estourar um pneu”, disse o motorista de veículo de transporte alternativo, Francisco Oliveira. “A estrada está acabada”.

Blog Centro Sul/Diário/blog do crato

Nenhum comentário: