domingo, 2 de outubro de 2011

Brejo Santo-CE: Polícia apreende verdadeiro arsenal em suposto comércio de armas


Cinco revólveres, seis espingardas e 125 munições foram apreendidos pela Polícia Militar junto a seis pessoas dentre as quais um adolescente, uma mulher e três anciãos a partir de denúncias anônimas. Os PMs foram avisados por meio de denúncias anônimas que no Sitio Baraúnas na zona rural de Brejo Santo divisa com o Distrito do Carmo no município de São José do Belmonte (PE), funcionava um comércio ilegal de armas de fogo e foram lá averiguar.

Além do mais que os responsáveis portavam livremente tais armas representando riscos para os ruralistas do lugar, principalmente nas ocasiões de festas. Todos moram no Sitio 4 Baraunas na zona rural de Brejo. Com um adolescente de 17 anos e iniciais D.S.D, os militares encontraram dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12 e outra tipo socadeira, além de 12 cartuchos calibre 38; nove calibre 32 - seis intactos e três deflagrados - 18 cartuchos calibre 12, um capuz, uma cartucheira e dois coldres.

O rapaz assumiu a propriedade das armas e munições como sendo dele e do seu pai Francisco Araújo Sousa. Com Lucimar Pereira Ribeiro, de 29 anos, a polícia recolheu 22 cartuchos calibre 12 sendo onze intactos; sete cartuchos calibre 36 deflagrados e dois tubos de pólvoras. Geraldo de Oliveira Santos, de 62 anos, tinha em seu poder uma espingarda calibre 20 com quatro cartuchos intactos.

Outro preso foi Valmir de Araújo Sousa, de 43 anos, com um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 20 com 26 cartuchos intactos, um capuz preto, cinco coldres, uma cartucheira, um porta algemas, um tubo de pólvora, uma caixa de espoleta e dois canivetes. Por sua vez, o aposentado Joaquim João Albuquerque, de 67 anos, estava com um revólver calibre 38 com três cartuchos intactos e Firmino José de Souza, de 64 anos, se encontrava com um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos e duas espingardas tipo socadeira. A operação foi coordenada pelo Major Sobreira, Comandante da Companhia Militar de Brejo Santo.



Fonte: Miseria.com.br

Nenhum comentário: