sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dia Das Crianças vai Ficar Marcado Para Todas as Crianças de Penaforte!

Só ficou em que casa ontem à tarde quem quis, pois não faltaram opções gratuitas de lazer na cidade para a meninada curtir seu dia junto com a família. A variedade foi grande
 Penaforte viveu nesta quarta-feira dia 12 de outubro, uma tarde, noite inesquecível,  em comemoração ao dia das crianças.
 O Governo Municipal através do Prefeito Luis de Celestina, Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de cultura do Município  proporcionaram as crianças de Penaforte um dia pra ficar na memoria de todos que vieram a praça Querubina Bringel.
Com uma infraestrutura nunca vista aqui em Penaforte, no dia dedicado as crianças, com uma programação repleta de opções para a garotada, As opções foram bem variadas, desde cama elástica,escorregador, piscina de bolinhas, brinquedos infláveis,distribuição de sorvetes, algodão doce e outras atrações  espalhadas pela a praça.

Além destas atrações anda teve um trio com uma dupla de palhaços animando aos presentes e vários artistas do circo de rua, com suas pernas de pau e suas coreografias,eles desfilaram pela praça mostrando o seu trabalho e  interagindo com a criançada presente.
A praça ficou pequena tamanha a quantidade de crianças e adultos, devido ao grande número de crianças formou-se  grandes filas para os brinquedos e para receberem sorvetes e algodão doce.
Um dia que emocionou crianças e adultos. 

Devido a esta data nunca ter sido celebrada desta forma  era visível a emoção de alguns pais que não poderiam proporcionar um dia tão feliz para seu(s)  filho(s).
 Muitas crianças não esperavam um dia como este, perguntamos a um garoto de 09 anos que       reside na rua Claudionor Cruz, o que ele estava achando do seu dia e  ele respondeu: "Se mim perguntarem amanhã qual o dia mais feliz de minha vida vou dizer que foi hoje dia das crianças"
Desta forma foi comemorado o dia das crianças em Penaforte com muitas opções de lazer e com segurança para a criançada.
Ainda não tinha começado e o número de crianças já era grande


Concentração na praça 


Cama elástica

Tudo era só alegria

A criançada aguardando a vez de se divertirem

Artistas do circo de rua




Escorregador inflável 


Garoto mostrando sua toda sua felicidade 

Praça lotada de alegria

Vista da multidão que aos pouco lotavam a praça

Brinquedos lotados  e crianças felizes

Um dia em que todos são especiais

Algodão doce gratuito para criançada

A noite chega e a praça fica ainda mais lotada
Matéria: Carlinhos
Fotos: Marthins Sousa do Blog de Penaforte

Um comentário:

Marthins disse...

Parabéns Carlinhos, sua matéria está ótima. Fico muito feliz em colaborar com essa imensa alegria desses baixinhos, na minha época não tive essa oportunidade de ser feliz no DIA DAS CRIANÇAS...