sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Helicóptero do CIOPAER faz pouso em Penaforte-CE

Na manhã de hoje pousou em Penaforte o helicóptero da Coordenadoria Integrada  de Operações Aéreas- CIOPAER , um órgão que reúne  as Policiais Civis e Militares, bem como Bombeiros Militares,  sabemos que nos últimos tempos esse helicóptero foi deslocado para uma base em Juazeiro do Norte e que serve no patrulhamento e repressão nas divisas do estado, bem como ser for preciso em salvamentos e de apoio:
A aeronave  é composta por quatro tripulantes.  Piloto, Co-Piloto e dois policiais.
Aqui a tripulação interagiu com os moradores e crianças  que foram ver a aeronave de perto, esse pouso segundo o piloto é estratégico  para demorar um pouco em cada cidade e também aproximação da população com a policia.
Tripulantes conversam com as crianças
Nos dias de hoje o uso do helicóptero na atividade policial cearense não pode mais ser visto como algo supérfluo, tampouco como luxo, eis que é hoje um dos meios mais eficazes de repressão e, principalmente, de prevenção às infrações criminais.


UM POUCO SOBRE ESSES HELICÓPTEROS E A CIOPAER:
Foram homologados através da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, através da portaria n. 821/SSO de 12 de junho de 2008, os Cursos Práticos de Piloto Privado e Piloto Comercial de Helicóptero e publicados em Diário Oficial da União n. 112 de 13 de junho de 2008, sendo a CIOPAER a única Unidade Aérea de Segurança Pública no Brasil a formar pilotos diretamente na aeronave Esquilo AS 350 B2, não necessitando buscar formação básica em outras unidades ou escolas de formação. Teve-se um investimento significativo para que a CIOPAER voltasse com segurança, eficiência e eficácia, a desempenhar seu papel no contexto da Segurança Pública no Estado do Ceará.
 
Hoje a CIOPAER – Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas conta com 3 helicópteros Esquilos e com um quadro de Pilotos, Tripulantes Operacionais e Mecânicos formados dentro do mais alto padrão técnico e profissional, além de uma vasta gama de equipamentos de última geração, a serem empregados nas várias missões desempenhadas.

Mas isso não basta, e ciente de que ainda há muito a ser feito, o Estado investe na formação de novos profissionais (Pilotos, Mecânicos e Tripulantes), para que a capacidade Operacional da CIOPAER seja aumentada, com vistas a podermos estar presentes nos rincões mais distantes do Ceará. (Foto Pátio da Ciopaer - arquivo)

 ALGUMAS FOTOS DO HELICÓPTERO EM PENAFORTE:
Três dos quatros integrantes da tripulação
Vista da parte interna da aeronave

Crianças admiradas com a aeronave


Preparando para levantar vôo

Nenhum comentário: