segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Leão é o novo técnico do São Paulo


RIO - O técnico Emerson Leão está de volta ao São Paulo. A contratação foi acertada na manhã desta segunda-feira, segundo o site oficial do clube. Ele já comandará o treino da tarde e viajará com o time, à noite, para o Paraguai.
- O Leão se encaixa perfeitamente no que desejamos. É um técnico vitorioso, de comando e com forte identificação com o torcedor. Além disso, claro, temos como referência seu excelente trabalho deixado no clube - diz Adalberto Batista, diretor de futebol, em declaração publicada no site oficial.
O São Paulo enaltece a campanha de Leão no clube em sua passagem anterior. Ele assumiu o lugar de Cuca em setembro de 2004, com o time em sétimo lugar no Brasileirão. E conseguiu a vaga na Libertadores de 2005, com a terceira colocação. Em 2005 o técnico conquistou o Campeonato Paulista. O aproveitamento dele no clube foi de 68,8%. "Desde a sua saída, nenhum técnico teve desempenho melhor no comando do São Paulo. Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro, fez 64,4%. Paulo César Carpegiani, que treinou o time em 2011, obteve 66,6%", informa o site oficial.
- Minha volta ao São Paulo é um reencontro com o passado. É estar no lugar certo na hora certa. Estou muito feliz por voltar ao São Paulo. Conheço o clube e o clube me conhece - festeja Leão, que assinou contrato até o fim do ano.
O desempenho de Leão no São Paulo em 2004 e 2005:
45 Jogos
27 vitórias
12 empates
6 derrotas
68,8 % aproveitamento
Fonte:  O Globo

Nenhum comentário: