quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ministério da Integração Nacional dará uma bombeada nas obras da Transposição em Cabrobó


Até o fim deste mês o Ministério da Integração Nacional iniciará as obras de construção das estações de bombeamento de água no lote 8 do Eixo Norte,  da Transposição do Rio São Francisco, situado no município de Cabrobó. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo ministro Fernando Bezerra Coelho nesta quarta-feira (05) na cidade de Brasília. Serão investidos R$ 275,9 milhões nos trabalhos.
Segundo as empresas que ficaram responsáveis pelos serviços, as obras irão gerar aproximadamente mil empregos diretos na região. Vão ser construídas três grandes estruturas para bombear a água do Rio São Francisco para os municípios do Rio Grande do Norte. Somente uma das estações terá 90 metros de altura, com capacidade para sugar água das áreas mais fundas do rio.
O Ministério da Integração Nacional garante que as obras estão seguindo o cronograma correto no lote 3 localizado em Salgueiro, lote 14 em São José das Piranhas-PB, lote 11 em Custódia, e lote 6 em Mauriti-CE. Por outro lado admite que o lote 1 de Cabrobó, lote 2 em Salgueiro, lote 10 em Custódia, lote 12 em Sertânia e lote 13 em Floresta, estão com os trabalhos em ritmo lento, mas serão regularizados nos próximos dias.
Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Nenhum comentário: