sábado, 1 de outubro de 2011

Polícia Militar apreende cinquentinha conduzida por menor de idade na cidade de Salgueiro


Fáceis de ser adquiridas, econômicas e desburocratizadas, as cinquetinhas caíram de vez no gosto dos consumidores salgueirenses, porém, uma prática ilegal tem preocupado os usuários do trânsito da cidade. A quantidade excessiva de menores conduzindo esse tipo de veículo é alarmante. Por ainda não ser obrigatório o uso de capacete e emplacamento, as cinquentinhas estão sendo compradas por pessoas inescrupulosas, que as entregam para adolescentes e até crianças.
Até bem pouco a Polícia Militar não estava apreendendo motos de 50 cc em Salgueiro, mas nesta sexta-feira (30) ocorreu uma apreensão. Militares do 8° BPM estavam realizando bloqueio na Avenida Central, que liga o centro ao bairro Cohab, quando flagraram um menor guiando uma cinquentinha da Shineray. A moto foi apreendida e seu proprietário, maior de idade, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local, sendo submetido a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A apreensão abre precedência para várias outras que serão realizadas nos próximos meses. O ato é uma resposta da polícia para a população salgueirense, que estava questionando por que os policiais não agiam contra adolescentes e crianças pilotando motos de 50 cc sem capacete. O trânsito de Salgueiro precisa de ordem urgente e a polícia está intensificando a fiscalização sobre todos os motoqueiros.
Somente no boletim do 8° BPM enviado para nossa redação neste sábado (01) constam seis flagrantes de pessoas conduzindo motos sem habilitação na cidade de Salgueiro. Municipalizaram o trânsito, mas não agiram para educar os cidadãos. Ação sem reação é igual é ineficiência e falta de planejamento.
Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Nenhum comentário: