sábado, 1 de outubro de 2011

Ponte Preta vence Salgueiro e conquista a vice-liderança


Em jogo movimentado, a Ponte Preta furou o bloqueio da zaga do vice-lanterna Salgueiro, nesta sexta-feira, em Araraquara, e venceu por 1 a 0. O golaço do volante João Paulo Silva fez a equipe se recuperar de derrota na última rodada para o Vitória (BA) e se aproximar da Portuguesa, líder da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a Ponte Preta chegou aos 49 pontos na competição, ultrapassou o Náutico, que apenas empatou com o Duque de Caxias e ainda diminuiu, pelo menos até amanhã, a diferença para a líder Portuguesa.
Já o Carcará dos Sertões se vê cada rodada em uma situação mais complicada. A derrota afunda o time ainda mais na vice-lanterna da Série B, estacionando nos 25 pontos. A distância de cinco pontos para o primeiro time fora do Z4, além de tudo, deve aumentar.
Distância na classificação, equilíbrio no jogo
A distância na tabela poderia indicar que a Ponte Preta, no G4, massacraria desde o início do jogo o Salgueiro, vice-lanterna da competição. Mas o início da partida mostro um cenário bastante diferente. O Salgueiro jogava de igual para igual com a Macaca, criando e sofrendo chances de gol.
E a primeira chance de gol foi justamente para o Carcará. Aos oito minutos, Piauí cobrou falta fechada e, em cima da linha, Mancuso salvou a ponte de sair atrás no placar. Dois minutos depois, a Ponte também assustou. Patric bateu cruzado e Márcio Diogo completou, mas a bola bateu na trave.
As chances não paravam de acontecer no primeiro tempo. As duas equipes, com o meio campo vazio, deixavam o jogo aberto e os goleiros sofriam. A Ponte levava um pouco mais de perigo. Aos 35, Renato Cajá cobrou escanteio e Wescley subiu bem e mandou a bola no travessão para coroar um primeiro tempo agitadíssimo em Araraquara.


Fonte:  LANCENET! 

Nenhum comentário: