domingo, 9 de outubro de 2011

Secretarias de segurança de quatro estados do NE reúnem-se no Ceará


Secretários de PE, PI, RN e PB participam da reunião no Sul do Ceará.
Encontro discute ações contra o crime organizado em áreas de divisa.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, recebe na próxima terça-feira (11), em Juazeiro do Norte, as cúpulas de segurança dos estados que mantém divisas com o Ceará: Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba. 

O encontro acontece no Memorial Padre Cícero e dá sequência à série de reuniões de trabalho que discute ações integradas de segurança nas cidades situadas nas regiões limítrofes dos estados. A iniciativa de unir esforços contra o crime organizado partiu do titular da SSPDS. 

Além do secretário Francisco Bezerra, estarão presentes o comandante geral da PM-CE, Coronel Werisleik Pontes Matias, o Comante do CPI, Cel. Sérgio Gomes, o Delegado Geral de Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, e todos os delegados de Polícia Civil dos municípios cearenses situados na região de divisa. Também comandantes e subcomandantes das unidades fronteiriças das PMs, entre outras autoridades policiais dos estados dos dois estados. 

“O objetivo é estabelecer um canal de mão dupla, através do qual poderemos informar ou ser informados de ocorrências nas áreas próximas às divisas para que o estado vizinho adote providências como fechar as divisas”, detalha Bezerra. As reuniões com os titulares de segurança dos estados fronteiriços são parte da estratégia da SSPDS-CE de fortalecer as ações de segurança no interior do Estado.



Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: