quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Brejo Santo-CE: Polícia prende quarteto que planejava assalto a banco no Cariri


Um grupo formado por quatro indivíduos os quais supostamente estariam planejando assalto contra uma agência bancária na região do Cariri foi preso nesta terça-feira no município de Brejo Santo. O quarteto estava com armamento pesado, bastante munição, três carros e três motocicletas. Houve comentários ainda apontado na direção desejosa em assassinar um funcionário do DETRAN de Brejo Santo o que está sendo investigado pela polícia.

A operação do Serviço Reservado do 2º BPM foi acompanhada pessoalmente pelo comandante do Batalhão, Coronel Paiva, após o recebimento de denúncias anônimas e o início do trabalho de monitoramento da suposta quadrilha de assaltantes a banco. Marcos Antonio da Silva, de 31, e João Custódio da Silva Neto, de 23 anos, residem em Juazeiro do Norte, respectivamente, na Rua Paulo Firmino (Tiradentes) e Padre Manoel Germano (Lagoa Seca).
Os outros dois são de Brejo Santo. João Tavares da Silva, de 20, mora na Rua Manoel Tiburtino Filho (São Francisco), enquanto João Rodrigues Paulino, de 46 anos, reside na Rua José Carlota (Renê Lucena). Com os quatro, os PMs encontraram uma carabina calibre 12 cano duplo; uma espingarda de pressão; três revólveres calibre 38; pistola de brinquedo; 15 cartuchos calibre 380; dezessete cartuchos calibre 38; uma calça e uma camisa camufladas; um coldre; cofre de metal e uma caixa de chumbinhos.

Além de bem armado o quarteto ostentava boa frota com seis veículso quais sejam uma pick-up L-200 Triton de cor preta, ano 2008, e placas NQY-7252; um Honda Civic LX de cor cinza, ano 2003, e placa JUH-3792; um GM Corsa Wind de cor branca, ano 2001, e placa HWG-6957; uma motocicleta Honda CG 125 Fan KS de cor preta, ano 2010, e placa NUW-6473; uma motocicleta Honda CG 125 Fan, sem placa, cor preta, ano 2008; e outra moto Honda Biz 125 ES de cor vermelha, ano 2007 e sem placa.

Complementando o material apreendido, oito celulares; um controle remoto de portão eletrônico; um notebook; dois toca CDs e um DVD automotivos e mais R$ 90,00 em dinheiro. De acordo com o Coronel Paiva, a colaboração da sociedade foi fundamental para esse trabalho contínuo e exitoso da polícia no monitoramento e prisão desses indivíduos. Um deles ainda tentou adentrar uma casa com dois revólveres escondidos numa caixa de sapatos, mas veio para a Delegacia de Juazeiro a exemplo dos comparsas. Eles vão responder crimes por formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.
Fonte: site Miséria

2 comentários:

Anônimo disse...

olha a imprensa deve ter a verdade dos fatos para publicar e expor a materia completa porque nao sai o nome do proprietario da casa onde foi encontrado o arsenal de armas? porque nao e publicado o nome do responsavel? qto foi pago para omitir este fato tão importante! Não incriminem um inocente.

Anônimo disse...

IMPRENSA SENSACIONALISTA, DIVULGUE OS FATOS COM VERACIDADE, POIS PODEM RESPONDER A PROCESSO POR DIFAMAÇÃO, NOTICIAS MENTIROSAS. O RAPAZ QUE ESTÁ SENDO ACUSADO INJUSTAMENTE NÃO FOI PRESO COM NENHUMA ARMA, O CORSA É DE PROPRIEDDE DE JOÃO CUSTÓDIO NETO E Ñ PEGARAM ELE COM NENHUMA ARMA. O ARSENAL FOI ENCONTRADO NA CASA DO SR. LUIZ ANTONIO. E PQ Ñ DIVULGAM ESTE INFORMAÇÃO Q É A VERÍDICA? QTO RECEBERAM PARA OMITIR ESTE FATO TÃO IMPORTANTE! jUSTIÇA SERÁ FEITA.