quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Cachorro 'surfa' no lombo de jumento em avenida de Fortaleza

O passeio de um cachorro montado em um jumento chama a atenção de quem passa pela Avenida Santos Dumont, no Bairro Aldeota, uma das vias mais movimentadas na área nobre de Fortaleza. Conrado Moreira, dono do cão “Três Contigo”, diz que ensinou o animal a "surfar" no lombo do jumento “Roberto” para evitar que o bicho caia na pista. “Às vezes, ele cai da carroça. No jumento tá seguro. Nenhum carro pega o bichinho”, afirma Moreira.
Às 14h, diariamente, Moreira prepara a carroça para sair do pequeno sítio localizado no Bairro Cidade 2000 e seguir pela avenida disputando espaço com carros e pedestres. O trio para em diversos pontos da cidade para recolher alimento para porcos e galinhas que Moreira cria no sítio. No passeio, Moreira também coleta material reciclável para vender.
Além da preocupação com a segurança, Moreira diz que põe o cachorro no jumento também por “brincadeira”. “Todo mundo acha engraçado”, diz, às gargalhadas. Único morador do sítio no Bairro Cidade 2000, Moreira explica que os filhos já cresceram e que os animais agora são as companhias dele.

Fonte: g1ce

Nenhum comentário: