domingo, 6 de novembro de 2011

Ceará derrota o Avaí na Ressacada e deixa o Z-4


O Ceará venceu o Avaí por 2 x 1 na tarde deste domingo (6), no estádio da Ressacada. Com o resultado, o Vovô quebrou o tabu de nunca ter derrotado o adversário em Florianopolis (SC). Thiago Humberto e Felipe Azevedo marcaram para o alvinegro, enquanto William descontou para os anfitriões.
O Ceará saiu na frente com Thiago Humberto, que abriu o placar aos 15 minutos de jogo. O camisa 10 recebeu na ponta esquerda de Felipe Azevedo e colocou na saída de Felipe para fazer um a zero. O time manteve o ritimo, segurou o Avaí durante a etapa inicial e foi para o intervalo com o resultado na mão.
Para o segundo tempo, o Avaí retornou com uma alteração. O técnico Toninho Cecílio tirou Pedro Ken e mandou Caique para o jogo. Assim deixou o Leão catarinense mais ofensivo e com maior posse de bola.
A equipe dona da casa se mandou para o ataque e num contra golpe o zagueiro Daniel Marques avançou pela direita. Ele cruzou para a área e Washington disputou com a dupla de zaga, que bateu cabeça. A bola sobrou para o atacante Felipe Azevedo que tocou no contrapé do goleiro e ampliou para 2 x 0, aos 12 minutos.
Parede alvinegra
O Avaí conseguiu diminuir três minutos depois, com o atacante William. Ele cabeceou sozinho na pequena área um cruzamento que veio do lado direito. A zaga alvinegra falhou na marcação e vice artilheiro do Brasileirão diminuiu para os donos da casa. O gol motivou a equipe azul e branca que começou a jogar com os 10 jogadores de linha no campo ofensivo. No entanto, quem se consagrou foi o goleiro Fernando Henrique com defesas salvadoras e garantindo o triunfo do Ceará.
Com a segunda vitória jogando fora de casa, o Alvinegro de Porangabuçu deixou a zona de rebaixamento. O time agora soma 35 pontos (16º) e ultrapassou o Cruzeiro. O clube mineiro foi goleado pelo Flamengo (5 x 1) e permaneceu com 34 pontos mas na 17ª posição da tabela.
AVAÍ 1 x 2 CEARÁ

AVAÍ:
Goleiro Felipe; Daniel (Caique), Cláudio Caçapa, Gian e Fernandinho;
Bruno Silva, Pedro Ken (Marcos Paulo), Lincoln, Róbson (Anderson Lessa) e Cleverson e William.
CEARÁ: Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques e Vicente (Edmilson);
Juca, João Marcos, Eusébio e Thiago Humberto (Leandro Chaves) e Felipe Azevedo (Osvaldo) e Washington.

Nenhum comentário: