sábado, 19 de novembro de 2011

Jati-CE: Festa pelos 60 anos de emancipação começa com a abertura da ExpoJati

O município de Jati vai comemorar 60 anos de emancipação política na próxima terça-feira, dia 22 de novembro, que marca a data do seu desmembramento de Jardim. Serão cinco dias de intensa movimentação em uma festa que já começou nesta sexta-feira com a abertura da VI edição da ExpoJati. Trata-se de um evento que surgiu da necessidade de mostrar as potencialidades do município no setor agropecuário de olho na atração de investimentos.

Tudo começou com a idéia do empresário Kael Rocha que sentiu a necessidade de buscar parcerias e divulgar as ações de Jati em nome da geração de emprego e renda no município. Deu certo e a ExpoJati é, hoje, um dos eventos tradicionais na região do Cariri à base da Parceria Público Privada (PPP) atraindo, inclusive Organizações Não Governamentais. O evento não movimenta só a parte de agronegócios, mas o setor cultural e artístico.

As atrações maiores serão as bandas Forró Brega e Vinho, Caninana do Forró e Bota Pra Mexer concomitantemente a mais uma vaquejada e a pega de boi dentro do mato valendo prêmios. A programação prevê ainda uma série de palestras sobre o desenvolvimento e o futuro do município, além de apresentações culturais e atividades esportivas. Os shows acontecerão no centro da cidade, Parque Matulão, Ginásio Barretão e no Calçadão.

Paralelo aos eventos serão feitas visitas guiadas ao projeto Mandala, Projeto Viveiro, apresentação de cavalos, bovinos, desfile de animais stands das fabricas sediadas no município como de papel reciclado, sandálias e material de limpeza. Na próxima terça-feira, dia em que Jati festeja os 60 anos, um dos principais destaques será o lançamento de uma revista do município.

Fonte: miséria.com.br

Nenhum comentário: