terça-feira, 29 de novembro de 2011

Moradores e Comerciantes Estão Indignados com o Transito na Av. Antonio Matias em Penaforte-CE



Fomos procurados diversas vezes por comerciantes e principalmente por moradores pedindo uma matéria sobre o Trânsito na Av. Antônio Matias,ao lado da Br-116 lá é uma avenida recém asfaltada e não possui redutores de velocidades.
Na avenida os motoristas e principalmente motoqueiros não respeita a velocidade da via e colocam vidas em risco, eles trafegam em alta velocidade e o pior muitos estão usando a via para realizarem pegas e empinarem motos,a alguns dias atrás um perdeu o controle da moto ao empinar e por pouco não subiu a calçada de um mercado ao lado de onde ele caiu. é possível facilmente ver jovens empinando suas motos e realizando pegas a qualquer hora do dia, eles não se intimidam ao passar em frente ao Posto Fiscal e a futura Delegacia de Policia Civil.
Os moradores pedem uma providência urgente por parte das autoridades competentes pelo o trânsito em nosso município, antes que aconteça um acidente com vitimas fatais naquela avenida pois lá tem crianças que gostam de ficar brincando nas calçadas e temem por um acidente e que uma moto ou um carro perca o controle devido a velocidade que passam pela avenida e venha a atingir as crianças ou adultos que ficam nas calçadas.
Mas não é só na nesta avenida que esse problema vem acontecendo nas principais ruas de Penaforte é visto também a alta velocidade praticado por motoristas que não respeitam a velocidade das vias urbanas.
As principais ruas afetadas por esses problemas são as entradas e saídas da cidade que são: A rua João Bringel em direção ao cemitério, a principal que dá acesso ao Sitio Montevidéu próximo a Cagece o centro próximo a praça e Av.que dá acesso a Br-116 lá ainda tem o agravante de muitos usarem a contra mão como se fosse a sua e ainda reclamam  dos motoristas que usam a mão correta.

Nenhum comentário: