terça-feira, 15 de novembro de 2011

Penaforte recebeu neste domingo 13/11 a peça teatral " Chegada do Almirante Negro na Pequena África " dentro da 13ª Mostra SESC Cariri de Cultura 2011

A comissão pró-selo UNICEF se organizou por meio da participação coletiva para trabalhar o tema: cultura e identidade – comunicação para a igualdade étnico racial, realizando recitais poéticos com crianças, exposições de artes, cantorias, danças que tinham a cultura negra evidenciada.
Dando continuidade ao trabalho rumo ao selo UNICEF a Secretaria de Cultura de Penaforte em comemoração ao mês da Consciência Negra e do Centenário de Revolta da Chibata, recebeu neste domingo, 13 de novembro, a Companhia Brasileira de Mistérios e Novidades, do Rio de Janeiro, apresentando o espetáculo: Chegada do Almirante Negro na Pequena África (Odisséia Marítima de João Cândido, o líder da Revolta da Chibata).


A apresentação foi gratuita.
A peça de rua contou a viagem de um navio imaginário pelas águas da Baía de Guanabara em 1910. Foi quando João Cândido, conhecido como o Almirante Negro, liderou a Revolta da Chibata. O movimento acabou com os maus tratos aos marinheiros naquela época.
As apresentações aconteceram na Praça Querubina Bringel. O espetáculo foi prestigiado por um grande público. Tivemos a honra de receber o escritor da obra, Edmilson Santini, realizando uma noite de autógrafos. Agradecemos a parceria do SESC Cariri e do ex-diretor do CREDE 20 Renato Dantas.
Diversão e arte invadiram a nossa cidade, trazendo mais cultura, lazer e alegria para toda a população penafortense. Vale ressaltar que o grupo de teatro agradeceu a recepção calorosa do povo desta cidade e que a arte é a melhor forma de enobrecer o espírito.

Made with Slideshow Embed Tool

Fonte: Secretaria de Cultura Tânia Queiroz

Nenhum comentário: