segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Bitrem é flagrado transportando carga de 72 toneladas, o dobro do peso permitido


Policiais Rodoviários Federais flagraram em Aracati, no km 53 da BR 304, uma carreta do tipo bitrem trafegando com 38 toneladas de excesso de peso.
Para que se tenha uma ideia, a carga de mais de 72 toneladas de granito era suficiente para  ser transportada em duas carretas deste tipo.
Além da infração de excesso de peso a carreta foi autuada por transportar a carga de rocha sem os devidos cuidados com o acondicionamento, o que poderia ter consequências catastróficas no caso de uma emergência pois os blocos de pedra poderiam ser arremessados.
Segundo o motorista da carreta que durante a fiscalização apresentou cópias das notas fiscais onde o peso da carga era apagado, esta é uma prática comum na indústria de granito para a qual trabalha para tentar dificultar a fiscalização.

O excesso de peso era tamanho que a estrutura da carreta apresentava rachaduras. A carga, que saiu de Sobral/CE e seguiria para o Estado do Espirito Santo, foi interceptada ainda dentro do Estado do Ceará evitando assim que trafegasse por mais de dois mil quilômetros dessa forma.
O veículo permanecerá retido no Posto da PRF em Aracati até que o excesso de carga seja  retirado. As multas totalizaram mais de R$ 20.0000,00. Carretas com um excesso de peso desta magnitude não apenas danificam precocemente as rodovias por onde transitam como também trazem um risco enorme a todos que trafegam por elas.
(Fonte: PRF – CE)
TV Diário

Nenhum comentário: