quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Chuva forte no Ceará gera pontos de alagamento e destrói canal


Uma chuva forte na manhã desta terça-feira (13) na região do Cariri do Ceará, no Sul do estado, gerou vários pontos de alagamento e deixou casas ilhadas na periferia de Juazeiro do Norte. Em um trecho da avenida que liga as cidades Crato e Juazeiro do Norte, a água cobria parcialmente os veículos e o trânsito ficou parado.
No Bairro Triângulo, algumas casas ficaram ilhadas e os moradores, não tiveram como sair de casa. De acordo com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, não houve acidentes na região do Cariri por conta das chuvas.
Com a chuva, alguns problemas vieram à tona em Juazeiro do Norte. Parte da infraestrutura de um canal de escoamento rompeu na Avenida Paulo Mayer. Cícero Vieira, que mora na avenida há oito anos, reclamam da infraestrutura. “Os carros param aqui e têm que ir a pé. Todo ano é assim na enchente. É um grande perigo para as crianças, que podem cair no canal e morrer”, diz.
Em avenidas não pavimentadas da cidade, a terra se espalhou pelas casas e ruas transversais. “Na primeira chuva já está causando dano, imagine quando chegar o inverno”, diz o morador Aucides dos Santos, que afirma ter se assustado com a força das águas
O CETV tentou falar com a Secretaria da Infraestrutura de Juazeiro do Norte. As ligações não foram atendidas e não retorno.
Previsão de mais chuva
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão é de mais chuva para a quarta-feira (14) na região do Cariri. Ainda segundo a Funceme, choveu nesta terça-feira 87 milímetros em Juazeiro do Norte, 54 em Altaneira, 44 em Barbalha e 29 na cidade do Crato.

Fonte: g1ce

Nenhum comentário: