terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Comandante do 8° BPM diz que vai intensificar fiscalização contra motos modificadas


Na cidade de Salgueiro e região é muito comum as pessoas, principalmente os jovens, adquirirem motocicletas e realizarem várias alterações nos veículos, para torná-los ‘diferentes’ dos demais. Muitos retiram o cano de escape original e colocam escapamento barulhentos, com intuito de chamar atenção por onde trafegam. Esses motociclistas captam a atenção das pessoas, mas também da Polícia Militar.
Segundo o comandante do 8° BPM, Major Valme Zeferino, as operações de trânsito vão continuar nas próximas semanas e os policiais vão intensificar as fiscalizações em motos alteradas. As motos com escapamentos barulhentos serão apreendidas e os proprietários só conseguirão liberá-las após a troca do equipamento.

Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (06) na rádio Asa Branca AM, o comandante afirmou que a polícia vai apreender motos com alterações, como canos de escape modificados, retrovisores que não são originais, rabetas retiradas e problemas mecânicos. “O motoqueiro deve andar na rua com a moto do jeito que ela saiu da loja, com todos os itens originais”, disse.
Valme pontuou que o 8° BPM recebeu recentemente 1.800 bafômetros descartáveis, mas está solicitando bafômetros permanentes. O comandante ressaltou que a operação foi deflagrada por causa dos altos índices de acidentes registrados com motos em Salgueiro, que figura como um dos dez municípios pernambucanos com o trânsito mais violento. Zeferino avisou que também vai focar as fiscalizações de trânsito nos pequenos municípios abrangidos pelo 8° BPM, como Mirandiba e Parnamirim.
Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes

Nenhum comentário: