domingo, 4 de dezembro de 2011

Corpo do ex-jogador Sócrates é enterrado em Ribeirão Preto


O corpo do ex-jogador Sócrates, de 57 anos, foi enterrado no fim da tarde deste domingo (4) no Cemitério Bom Bastor, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Ele morreu nesta madrugada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Segundo o hospital, Sócrates morreu em decorrência de um choque séptico, uma infecção generalizada, às 4h30. Ele estava internado desde quinta-feira (1º) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Sócrates atuou na Seleção Brasileira nas Copas de 1982 e 1986 e é considerado um dos maiores ídolos da história do Corinthians. O corpo de Sócrates foi levado neste domingo até Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, cidade onde ele cresceu e estudou.
Amigos e parentes, como o ex-jogador Raí, irmão de Sócrates, acompanharam o velório. Quem também esteve presente foi o ex-jogador Wladimir. Visivelmente emocionado e sem conter as lágrimas, Wladimir disse que encontrou o amigo e chegou a dar dicas para ele após uma de suas recuperações. "Fui visitá-lo na semana passada. Cobrei dele caminhadas no condomínio. Ele estava bem animado, disposto a reverter seus hábitos", disse.
Internação
Sócrates foi internado na quinta depois de passar mal durante o jantar, segundo sua mulher. Na UTI, estava em coma induzido e respirava com a ajuda de aparelhos.
Segundo boletim médico divulgado no sábado (3), o quadro dele já era grave. Essa foi a terceira vez neste ano que o ex-atleta foi internado. Nas duas ocasiões anteriores, no mesmo hospital, ele passou por tratamento para conter uma hemorragia digestiva, causada pelo consumo prolongado de álcool.
A primeira internação neste ano durou nove dias, e ele teve alta em 27 de agosto. Na segunda, em 5 de setembro, Sócrates ficou na UTI e precisou da ajuda de aparelhos para respirar. Recuperado, recebeu alta 17 dias depois.
Sócrates, em junho de 1985
(Foto: Jorge Duran/AFP)
Fonte: g1.com

Nenhum comentário: