segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Inscrições para concurso da PM-CE vão até sexta

Interessados em ingressar na Polícia Militar do Ceará têm somente até esta sexta-feira para efetuar sua inscrição no concurso que abriu 1.000 vagas para o cargo de soldado na carreira de praças da corporação. Do total, estão em disputa 950 oportunidades para homens e 50 para mulheres.

Os candidatos à remuneração de R$ 1.606,01 oferecida pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social devem ter ensino médio completo ou curso técnico equivalente, idade superior a 18 e inferior a 30 anos e altura mínima de 1,57m para mulheres e 1,62m para homens.

Como participar
Será admitida a inscrição somente via internet, no site da organizadora do concurso, o Cespe/UnB (www.cespe.unb.br). O prazo foi iniciado no dia 25 de novembro de 2011 e vai até às 23h59min do dia 16 de dezembro de 2011, observado o horário oficial de Brasília.

O valor da taxa de inscrição para participação no concurso será de R$ 80,00.

A isenção do pagamento da taxa será concedida aos servidores públicos, doadores de sangue, candidatos que estudam ou concluíram seus estudos em entidades de ensino público do Ceará e estudantes cuja família recebe até dois salários mínimos mensais. O requerimento de isenção, juntamente com os documentos especificados em edital, devem ser entregues, pessoalmente ou por terceiros, até as 18h do dia 16 de dezembro, na Academia Estadual de Segurança Pública, situado na Av. Presidente Costa e Silva, 1251, bairro Mondubim, Fortaleza.

A seleção será composta por provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos, inspeção de saúde (exames médico-odontológicos, biométrico e toxicológicos), além do curso de formação profissional, durante o qual serão realizadas a prova de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e uma prova objetiva. Todas as etapas do concurso serão realizadas em Fortaleza.

Com duração de 3h30, a primeira etapa do concurso (prova objetiva) será aplicada no dia 26 de fevereiro de 2012, no turno da tarde, em horário e locais divulgados, com 10 dias de antecedência, pela comissão de organizadores da seleção.



Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: