sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mauriti-CE: Operário atropelado por caçamba no canteiro das obras da transposição era de Joboatão



Um operário morreu e outro saiu gravemente ferido em acidente por volta das 9 horas desta sexta-feira no canteiro das obras do Lote 7 da transposição das águas do Rio São Francisco no município de Mauriti. O servente de pedreiro, Fernando Gomes de Santana, de 25 anos, que residia no município de Jaboatão dos Guararapes (PE), foi a vítima fatal. O outro operário identificado como Bruno de Lima Medeiros reside na Rua Leonísio Vieira (Bairro São Miguel) em Crato.

Este foi trazido para o Hospital Regional do Cariri (HRC) de Juazeiro doNorte com as duas pernas fraturadas. Segundo testemunhas do acidente, ambos estavam fazendo uma espécie de manutenção sob o caminhão tipo caçamba da Empresa Delta Construção, que se encontrava parado no estacionamento. De repente, o veículo começou a se movimentar e Fernando correu e tentou abrir a porta do mesmo com o objetivo de Pará-lo.

Foi no momento em que o caminhão atingiu um trecho acidentado no local onde ia descendo e tombou por sobre as vítimas atingindo os dois operários. Fernando ainda foi socorrido as pressas para o Hospital São José de Mauriti, mas morreu antes de receber atendimento. Bruno foi socorrido para o HRC de Juazeiro. O canteiro de obras fica há 13 Km do centro de Mauriti, onde esteve o Tenente George Freitas junto a comandados do Destacamento Militar daquela cidade.

A área foi isolada e a perícia criminal com o rabecão do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados a fim de que o corpo fosse trazido para necropsia em Juazeiro. No canteiro trabalham cerca de 1.500 pessoas. Recentemente, as empresa EIT e Delta concluíram os primeiros 10 km do Lote seis com 40 quilômetros de extensão com operários atuando dia e noite. Nenhuma das empresas quis se pronunciar sobre o acidente com vítima fatal na manhã de hoje.
Fernando Gomes de Santana, de 25 anos
Fonte: Miseria.com.br

Nenhum comentário: