sábado, 31 de dezembro de 2011

Penaforte-CE: Prefeito Luis Entrega 500 Cartões " Vale Gás" e Dois Veiculos Novos, uma "Ambulância e uma Van" a População Penafortense


A população carente de Penaforte viveu um dia para ficar na memoria, com a distribuição de 500 cartões do Programa Municipal de Transferência de Renda (Vale Gás), o projeto chegou a 700 família cadastrada no programa que é genuíno aqui de Penaforte.
Durante a solenidade de entrega dos cartões as famílias, a população compareceu em grande numero para receber esse projeto que é baseado no Bolsa Família do Governo Federal e em projetos a nível Estadual. 
 A lei prevê que para continuar recebendo os benefícios a família deve entregar o comprovante da compra em comercio local na Secretaria de Assistência Social, bem como manter seus filhos na escola
 Além da entrega desses cartões a população Penafortense em geral ganhou mais dois presente de final de ano,uma Ambulância e uma van Sprinter para transportar pessoas para realizarem diversos atendimentos médicos em outros centros mais avançados tipo Barbalha, Juazeiro e Crato.
Além da população compareceram varias autoridades a solenidade de entrega dos cartões. Paticiparam Vereadores, Lideres politicos, Secretarios, Pároco José de Almeida, Ex-Prefeito Ronaldo e o Gerente do Banco do Brasil de Brejo Santo.
A abertura da solenidade foi feita pela Secretária de Assintência Social e primeira dama do municipio Márcia Rejane, que parabenizou as familias beneficiadas pelo projeto e também falou sobre o empenho do prefeito em dar dias melhores para a população Penafortense e disse também que ele cobra muito de seu secretariado, mas também dar condições de trabalho para eles desenvolverem um trabalho digno.
 Após a secretaria fazer a abertura o secretário de finanças Hélio Fernandes fez um balanço dos 03 anos da administração atual e relatou a situação financeira quando receberam as finanças da administração passada.
Em seguida o locultor deixou a palavra facultada  e algumas autoridades fizeram o uso do microfone,  o Secretário de Saúde José Fernandes parabenizou a população pela conquista e também falou que os novos veicúlos trarão mais segurança para os passageiros e motorista que precisam se deslocarem para outros centros.
Fizeram uso da palavra o Ex-Prefeito Ronaldo Dias, Paulo Ismael ex- Secretário de Saúde, os Vereadores Fabricio e Abimael Pereira, a Secretária de educação Graça Pereira, o Padre Almeida e o Gerente do Banco do Brasil de Brejo Santo, todos elogiaram o trabalho da atual administração e desejaram um feliz 2012 aos Penafortenses.
O Prefeito Luis foi o último a falar, ele lembrou que para algumas pessoas esse projeto é uma ajuda grande, por que segundo ele muitas vezes o butijão de gás seca e a dona de casa não tem o dinheiro para trocar o mesmo e hoje em dia nem lenha se consegue mais dai esse projeto, que para ser colocado em prática teve um planejamento muito trabalhoso, por que os recursos da prefeitura sã poucos, mas com organização e transparencia conseguiram realizar esse projeto que é unico em nivel municipal.
Luis também fez um balanço destes 03 anos que assumiu a prefeitura e disse que a maior obra será concretizada em janeiro próximo quando chamará 30 funcionarios públicos que somando com outros 200 foram colocados para fora sem motivo algum e que não teve que tirar nenhum outro funcionário para colocalos de volta, encerrando suas palavras desejou um feliz 2012 a todos e que pretende dar continuidade ao trabalho que vem fazendo para cada vez mais melhorar o nosso municipio e sua população, "pois sou prefeito de todos e não apenas dos que votaram em mim" disse o prefeito.
A solenidade teve a cobertura de blogs locais e do cariri e ainda teve a cobertura da TV DIÀRIO de Fortaleza.


























































Nenhum comentário: