segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

40% dos evangélicos consomem bebida alcoólica, diz pesquisa

Foto: Divulgação Um estudo realizado nos Estados Unidos pela "Associação Nacional dos Evangélicos", que tem sede em Washington, mostrou que mesmo as igrejas pregando a respeito de vícios tanto alcoólicos como qualquer outro, dois em cada cinco evangélicos tem o hábito de tomar bebidas alcoólicas.
Quarenta representantes das mais variadas denominações foram ouvidos, e o resultado final foi de que 40% desses líderes de congregações evangélicas tomam bebida com teor alcoólico socialmente. As pessoas que não tem esse hábito justificam a escolha por diversos fatores, mas em nenhum momento por considerar que esse ato seja pecado.
O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, disse durante um de seus sermões que bebe cerveja e vinho. A declaração escandalizou muitos evangélicos mais conservadores que são totalmente contrários a essa prática.
Uma pesquisa publicada pela "Revista Lifeway", feita também nos Estados Unidos, mostrou que parte dos 24% de pastores senior que foram abordados alegam que o consumo do álcool é uma liberdade bíblica desde que a pessoa beba com moderação e concordam com a prática dentro destes moldes.


Fonte: www.sidneyrezende.com

2 comentários:

Hélio Menezes disse...

É depreciativo aos evangélicos, uma
notícia nestes termos. Tambem é para nós minorativo nos espelharmos
em outra culturas para formarmos um
caráter. Porém nenhum evangélico é
incapaz de consumir qualquer quati-
dade de bebida que contenha álcool,
mas sempre procurando orientação na
palavra de Deus(I Tessalon.5:21,22)

Felipe Junior Pereira disse...

Muito bom o blog,meu amigo que recomendo,ai vir conferir e eu vou recomendar tb,e acompanha..me recomendaro esse site de rastreamento pois eu tava precisando de um rastreador http://rastreamentodecelular.net sera que é bom? rsrsrsrs abraços..parabens pelo blog