sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

71 cidades de Minas Gerais sofrem com enchentes


Subiu para 71 o número de municípios mineiros que decretaram situação de emergência em consequência das chuvas que atingem o Estado deste outubro do ano passado. No total, 123 cidades foram atingidas pelas tempestades, afetando 2.146.838 pessoas em todo o Estado de Minas Gerais, segundo dados da Defesa Civil estadual. Oito pessoas morreram em uma pessoa continua desaparecida.  A Zona da Mata é a região mais atingida pela chuva, com cerca de quatro mil pessoas desabrigadas. 

Nesta quinta-feira (5), a presença de uma frente fria entre o litoral do Espírito Santo e Bahia juntamente com a umidade vinda da Amazônia mantém o tempo mais nublado e chuvoso na faixa leste de Minas Gerais.
Ao longo do dia, há chance de chuva significativa com acentuado volume de precipitação em Minas Gerais, especialmente em áreas dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Segundo a Defesa Civil, nesta áreas ainda se deve redobrar o cuidado por causa dos alagamentos, deslizamentos de terra e elevação de nível dos rios. As temperaturas diurnas sofrem uma ligeira elevação em boa parte do Estado. No Rio de Janeiro, seis municípios também decretaram situação de emergência. O Estado tem cerca de 20 mil desalojados e 1,7 mil desabrigados.

Fonte: C News

Nenhum comentário: