sábado, 7 de janeiro de 2012

Colisão entre carreta e ônibus da Guanabara deixa 7 pessoas mortas e 15 feridas; Veja nomes das vítimas fatais

Um grave acidente aconteceu por volta das cinco horas da manhã deste sábado (07), na BR 230, entre as cidades de Sousa e Aparecida, nas proximidades do posto de combustível o "Andrezão" envolvendo um carreta e um ônibus da empresa Guanabara, onde 15 pessoas ficaram feridas e pelo menos sete passageiros foram vitimados fatalmente. O ônibus estava voltando de João Pessoa com destino a Cajazeiras. Cerca de seis passageiros são da Terra do Padre Rolim e as informações dão conta que um deles está entre as vítimas fatais.
De acordo com informações, o motorista do ônibus tentou fazer uma ultrapassagem e colidiu com a carreta, envolvendo um terceiro veículo, que ficou carbonizado, mas nenhum ocupante do carro foi atingido pelas chamas pois saíram rapidamente do veículo.
O estudante de medicina, Caio Pedrosa, natural de Sousa é uma das vítimas fatais do acidente. Ele é filho do empresário Petrucci Dantas Pedrosa, proprietário da Saboaria Novo Reino.
Mariana Diógenes Moreira, de Cajazeiras, 31 anos de idade estava na poltrona 25 do ônibus e foi vitimada fatalmente. Um casal da cidade de Vierópolis, região de Sousa, Analice Moreira e Antônio Antunes Filho, também morreram.
A Polícia Rodoviária Federal está no local, mas nenhuma vítima foi identifcada ainda. Sabe-se que o motorista do ônibus morreu na hora.
O Corpo de Bombeiros e o Samu de Sousa foram acionados e estão fazendo o socorro dos feridos para o Hospital Regional de Sousa.
Com a violência do acidente, os corpos foram dilacerados.
O Capitão Bruno Silva, Comandante da Companhia de Trânsito, confirmou o número de sete mortes. Ele orientou aos motoristas que não se desloquem para o trecho onde ocorreu o acidente, pois, a BR está interdidata.

Depoimento
A jovem Juliana Pedrosa, da cidade de Cajazeiras, que viajava no ônibus disse que o motorista pode ter cochilado. Ela informou que o motorista invadiu a pista contrária e estava em velocidade quando o condutor da carreta viu, tentou desviar do ônibus, mas não deu tempo e bateu na lateral do veículo.
"Se ele tivesse batido de frente não tinha escapado ninguém". Revelou a jovem.
Juliana teve ferimentos leves e foi socorrida para o hospital Regional de Cajazeiras porque em Sousa estava muito cheio.
A ex-secretária de administração do município de Cajazeiras, Josefa Vanóbia, e o empresário Crispim Sandália, viajariam nesse ônibus, mas desistiram e retornaram mais cedo a Terra do Padre Rolim.

Vítimas Fatais:
1 -Aderaldo Fernandes da Silva, de 65 anos, (motorista do ônibus)
2 – Antônio Antunes Filho,de 63 anos, (Cidade de Vieirópolis, viajava na poltrona 18)
3 –Analice Moreira Antunes, de 61 anos, (cidade de Vieirópolis, viajava na poltrona 17)
4 – A menor identificada por Maria Aparecida Pedrosa dos Santos, de 14 anos (cidade de Sousa)
5 – O menor identificado por Leandro Gomes dos Santos, de 13 anos, (cidade de Sousa)
6 – Mariana Diógenes Moreira, de 31 anos, filha da empresária Zazá (cidade de Cajazeiras, viajava na poltrona 25)
7 –Caio Henrique Alipio Pedrosa, de 20 anos, estudante de Medicina (cidade de Sousa, viajava poltrona 13).

Mais informações a qualquer momento! 

 DIÁRIO DO SERTÃO

Nenhum comentário: