segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dez cearenses que estavam em navio que naufragou chegam a Fortaleza

Dez dos 17 cearenses que estavam a bordo do navio Costa Concordia, que naufragou na Itália na última sexta-feira (13), desembarcaram na manhã desta segunda-feira (16), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Dos 17 cearenses, 15 são da mesma família.
"Não vejo a hora de abraçá-la, de comemorar", disse Fernanda Buttgereit, mãe de Lia Cavalcante Aragão, de 17 anos, que estava no navio. Lia viajava com família do namorado, Plínio Pinto,  que comemorava o aniversário de 50 anos de casamento dos avós.

Familiares e amigos esperavam ansiosos o desembarque do grupo. "Não tem palavras para explicar o que a gente sente por saber que ela está chegando",  diz a irmã de Lia, a estudante Larissa Aragão.

"Ela é muito jovem, foi uma experiência que era para ser de felicidade, para comemorar as bodas de ouro do avós do namorado e terminou desse jeito", lamentou a mãe de Lia.

"Faltavam apenas 10 horas para concluir o cruzeiro com felicidade e aconteceu essa tragédia. Ela vai fazer 18 anos, foi aprovada no vestibular para medicina. Agora é momento de agradecer muito a Deus", disse a mãe emocionada.

O chegada do casal que comemorava bodas de ouro, Celeste Bezerra e Pedro Jorge Bezerra, e dos demais cearenses a Fortaleza, está prevista para a noite desta segunda-feira. "Eles decidiram descansar em Recife e voltar mais tarde", disse Antônio Coelho Cardoro, tio de um dos passageiros.
 

 
Fonte: DN 

Nenhum comentário: