segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Joaninha confirma favoritismo e vence I Campeonato Cearense de Enduro FMX Joaninha confirma favoritismo e vence I Campeonato Cearense de Enduro FMX

Considerado o piloto mais completo do MotoCross Freestyle da América Latina, Gilmar “Joaninha” Flores confirmou seu favoritismo e venceu o I Campeonato Cearense de Enduro FMX, que aconteceu neste sábado (28/01), em Sobral (CE). Joaninha domina mais de 30 manobras e conquistou 162 pontos no ranking da prova, sendo seguido pelo paulista Marcelo Simões (SP), com 127,5 pontos, e pelo roraimense Jonilson Silva, o “Kiko Loko”, com 126 pontos.
 O evento superou todas as expectativas da organização e reuniu, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Sobral, 18 mil espectadores, que foram ao delírio com o show apresentado pelos pilotos. “A pista estava tranquila, mas o vento dificultou a prova para todos. O grande diferencial foi o incentivo do público, que nos deu força e energia o tempo todo”, avalia Joaninha.
Os sete pilotos que disputaram a prova foram avaliados pelos juízes Henrique Mello (SP), Daniel Braga (CE) e Stefan Campos (CE), que usaram como critério o nível de dificuldade da manobra, a perfeição com que ela foi executada, a aterrissagem da moto após a execução e a criatividade do piloto, com notas de zero a dez. Cada atleta executou duas voltas de 1’30’’, tempo suficiente para realizar oito manobras. Os juízes consideraram a volta com maior pontuação.
O Campeonato Cearense de Enduro FMX foi uma realização da T’AI Produções e Eventos e da Associação Cearense de Desportos, com apoio do Rockzone e da Pena e patrocínio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Esporte e da Prefeitura Municipal de Sobral e Secretaria do Esporte e Juventude.


Ranking do I Campeonato Cearense de Enduro FMX
Gilmar “Joaninha” Flores, MT – 162 pontos
Marcelo Simões, SP – 127,5 pontos
Jonilson Silva “Kiko Loko”, RR – 126 pontos
Henrique Balestrin “Zóio”, MT – 117,5 pontos
Cláudio Rocha, CE – 105 pontos
Tatá Mello 7, SP – 102 pontos
Cyro Oliveira, SP – 100,5 pontos









 Crédito ©Fotos: Natinho Rodrigues

Fonte: Divulga Ação 

Nenhum comentário: