quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Juazeiro do Norte-CE Militares em viaturas da PM e dos Bombeiros desfilam pelas ruas antes de voltar as atividades


Com o anuncio do fim da greve dos policiais e bombeiros do Ceará na madrugada de hoje, os militares resolveram voltar ao trabalho imediatamente. Eles estavam acampados na Companhia de Proteção ao Meio Ambiente (CPMA), onde se encontrava todas 20 viaturas do 2º Batalhão da PM (2º BPM) e duas viaturas dos Bombeiros. Antes da entrega das viaturas houve uma pericia em cada uma, a pedido dos grevistas, para mostrar que nenhuma foi avariada ou danificada propositadamente. O comando da paralisação disse que os resultados foram positivos para a categoria e lamentou os incidentes ocorridos principalmente no dia de ontem.

Antes de entregar as viaturas de volta ao quartel da PM e ao grupamento dos Bombeiros, houve um desfile pelo centro da cidade. Os policiais e bombeiros foram agradecer o apoio recebido da população juazeirense. Por onde o desfile passou, o povo aplaudia e se solidarizava com os militares. No centro comercial de Juazeiro do Norte, onde na tarde desta terça-feira foi um verdadeiro “dia de chão”, comerciantes e clientes ficaram nas portas dos estabelecimentos comerciais saudando os policiais e bombeiros. O desfile percorreu várias ruas do centro e do Pirajá, seguindo depois para a sede do 2º BPM.

NORMALIDADE

Aos pouco a normalidade começa a ser restabelecida em Juazeiro do Norte e outras cidades do Cariri. Com as viaturas em pleno funcionamento começou o atendimento das ocorrências e o policiamento a pé também já é visto nas ruas das cidades caririenses. O coronel Assis Paiva, comandante do 2º BPM, assegura que o pessoal de serviço escalado para o primeiro turno, já entrou em ação e o atendimento pelo 190 foi restabelecido. O Ronda do Quarteirão volta as atividades, cada um em sua área preestabelecida e o policiamento geral obedece a escala normal.


EXÉRCITO NAS RUAS

Mesmo com a volta dos policiais ao trabalho, a tropa do Exército Brasileiro que chegou na noite de ontem e trabalhou até agora pela manhã, continua nas ruas de Juazeiro e Crato. Segundo o comandante da tropa, capitão Campelo, seu pessoal só será recolhido e voltará a Petrolina, Pernambuco, quando chegar uma determinação dos seus superiores. “Fomos convocados para atender a população dessas duas cidades e estamos subordinados ao Comando Militar do Nordeste, através da 10ª Região Militar”, afirmou o capitão, assegurando que “após uma segunda ordem, vinda da 10ª RM é que deixaremos o Cariri”.

Fonte: Miséria.com.br

Nenhum comentário: