segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ministros se reúnem para avaliar estragos das chuvas

O governo promoveu neste domingo uma reunião com cinco ministros para fazer um balanço dos estragos provocados pelas chuvas no Sudeste do País. O encontro serviu com uma prévia para os ministros que terão que apresentar na segunda-feira para a presidente Dilma Rousseff um balanço do que tem sido feito para contornar os problemas.
Coordenado pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, a reunião contou com a participação dos ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), Paulo Sérgio Passos (Transportes), Alexandre Padilha (Saúde) e Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia). Humberto Viana, secretário Nacional da Defesa Civil também esteve presente.
Depois de mais de três horas de conversa, os ministros deixaram o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), em Brasília, sem falar com a imprensa. Ao longo da semana, representantes das pastas fizeram balanços diários sobre os estragos das chuvas, as providências adotadas e as que ainda são necessárias, segundo informaram assessores dos Ministérios.
Na reunião deste domingo, os ministros fizeram um resumo do que cada pasta fez ao longo dos últimos dias, numa espécie de preparação para o encontro com a presidente Dilma na manhã de segunda-feira. No encontro, os ministros também discutiram a situação do Rio Grande do Sul, que sofre com a estiagem. 

 LIGIA FORMENTI E ROSA COSTA - Agência Estado

Nenhum comentário: