quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Moradores de Jati, no Ceará, bloqueiam trecho da BR-116

Os moradores da cidade de Jati, a 526 km de Fortaleza, bloquearam a BR-116 no km 523 da BR-116, com troncos de árvores na manhã desta quinta-feira (19). Segundo a secretaria de administração da cidade, Lúcia Vidal, participaram do protesto parentes de vítimas de acidentes, moradores da zona rural e do município que querem a instalação de lombadas físicas e eletrônicas na entrada da cidade.

A manifestação durou cerca de uma hora e meia, e foi considerada tranquila pela secretaria, mas alguns manifestantes ameaçaram fazer buracos na estrada caso as reivindicações não sejam atendidas. “Isso é ruim. Vão quebrar e a gente fica preocupado porque é um patrimônio federal”, diz a secretaria.
Segundo Lúcia, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) prometeu sinalização eletrônica, dois giradouros e uma passarela no local há pouco mais de um ano. “Mas, até agora, só uma lombada eletrônica foi posta na saída de Jatí”, conta. A prefeitura fará contato com o órgão nos próximos dias para definir quando os equipamentos vão ser instalados.

Nenhum comentário: