quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CARNAVAL 2012: PENAFORTE FOI SÓ FOLIA!


O carnaval em Penaforte-CE foi de muita folia e paz, nos quatros dias do período carnavalesco a cidade ficou movimentada, com visitantes de outras cidades que escolheram Penaforte para se divertirem no carnaval.
Além do tradicional carnaval em praça pública a cidade contou com outras atividades carnavalescas, filhos da cidade que moram fora aproveitaram o feriadão para retornarem a cidade e muitos ainda trouxeram amigos para conhecer a cidade, aproveitavam o dia para tomarem umas cervejas em bares ao som de musicas de carnaval e ao mesmo tempo mostrar a cidade para os visitantes.
O Governo Municipal preparou uma estrutura para os foliões de Penaforte e região, com palco e som de qualidade, além das atrações que agitaram as quatros noite de carnaval em Praça Pública, também alugou vários banheiros químicos para os foliões, também ouve reforço na segurança para o carnaval.
O carnaval de Penaforte além de bandas as quatros noites ainda teve outras atrações durante o dias, no domingo teve a "TRILHA FOLIA" realizado pela equipe trilha radical de Penaforte com apoio do Governo Municipal, que saiu pela zona rural do município e municípios vizinhos passando por balneários e por onde houver folia, evento que esse ano chegou ao 4º ano realizado. ainda no domingo os blocos se reúnem nos balneários com shows ao vivo.
 Na terça-feira de carnaval teve o  tradicional desfile das "Virgens de Penaforte", que também tem o apoio do Governo Municipal, homens vestidos de mulheres que saem em desfile pelas ruas da cidade levando toda a molecagem do Cearense e termina com distribuição  de prêmios no palco da folia em praça pública com escolhas das mais bonitas do carnaval Penafortense.
O carnaval de Penaforte foi aberto oficialmente no sábado com Eronildo Costa (Eronildo dos teclados) atração local que agitou os foliões e foi considerado a revelação do carnaval 2012 de Penaforte, em seguida veio a atração regional a banda Lambreta Baiana que não deixou ninguém parado apesar da forte chuva que caia durante toda a noite e não desanimou os foliões.
Na segunda noite de carnaval muita chuva também,mas as atrações não deixaram os foliões esfriarem primeiro foi a atração regional Axé Meu Rei que animou os foliões e em seguida veio a atração local Oz Bróz ( o Swing da negada) animaram com a swingada massa dessa galera e a agitação foi geral.
Na terceira noite de carnaval foi a vez do Forró Sistema Três atração local, mostrar a versão elétrica do grupo e botou a galera pra sair do chão com repertorio dançante e voltado para os ritmos do momento, após veio a atração regional a banda Super Sea ,com seu pagodão animando e interagindo com os foliões.
Na quarta e última noite de folia as atrações começaram cedo com Eronildo costa que subiu no palco após o desfile das virgens, logo após o grupo  Clavesol continuou animando  os foliões, em seguida veio a banda local Forró Decolar elétrico, animando a galera que apesar de muitos dias de folia não parava de dançar. Para encerrar o carnaval de Penaforte com chave de ouro veio a banda Nanaê e Christian Marques com o ritmo baiano.
Penaforte viveu quatro dias de muita alegria e paz, com apenas pequenos incidentes normais, com prisões por embriagues e desordens. 

Confiras as fotos:



Desfile das Virgens



Nenhum comentário: