sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Presidente da CNBB desembarca no Cariri e diz acreditar na reabilitação de Padre Cícero



O Cardeal Arcebispo de Aparecida do Norte (SP), Dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) desembarcou na tarde desta quinta-feira no Aeroporto Regional do Cariri. Em entrevista exclusiva para o Site Miséria, ele disse acreditar na reabilitação do Padre Cícero Romão Batista o que depende de todo um estudo mais abrangente sobre a vida do sacerdote. Ele destacou o esforço do Bispo Diocesano de Crato, Dom Fernando Panico, em torno da causa que considera justa.

“Aguardemos, pois uma decisão da Santa Sé a esse respeito”, concluiu acrescentando que o Padre Cícero foi uma figura marcante pelo seu trabalho religioso e social. A maior autoridade da Igreja Católica no Brasil lembrou que esteve em Juazeiro do Norte no dia 15 de setembro de 2008 celebrando o seu aniversário episcopal por ocasião da festa em louvor à Nossa Senhora das Dores atendendo convite de Dom Fernando. Do aeroporto, ele foi direto para a residência do deputado federal Raimundo Macedo.


O parlamentar ofereceu um almoço ao presidente da CNBB o qual contou ainda com as presenças dos bispos Dom Fernando Panico, da Diocese de Crato; Dom João Costa, da Diocese de Iguatu e Dom Zeno Hastenteufel, da Diocese de Novo Hamburgo (RS), além da Madre Feitosa, nove sacerdotes de Juazeiro e Crato, bem como o padre Léo de Porto Alegre. Em seguida viajou para Iguatu a fim de abrir as 19 horas desta quinta-feira, Catedral de São José, o Congresso Eucarístico Diocesano.

O Cardeal paulista veio acompanhado do Secretário Executivo da Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Pedro Gontijo. Na manhã desta sexta-feira, ambos farão palestra no Congresso em Iguatu. Às 16 horas, Dom Raymundo Damasceno celebrará as Bodas de Esmeralda do casal Vicente Landim e Maria Tereza Macedo em liturgia na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da Vila Tipi na zona rural de Aurora.

Logo depois retorna a Juazeiro do Norte para o pernoite na residência do deputado Raimundo Macedo e viaja na manhã do sábado com destino à Brasília. No domingo, Dom Damasceno celebra missa na Catedral nas despedidas do Núncio Apostólico do Brasil. Sobre o casal Vicente e Tereza, filhos de Aurora, mas residentes em Brasília, o Cardeal disse ser uma amizade antiga



Fonte: Miséria.com.br

Nenhum comentário: