sexta-feira, 16 de março de 2012

Casal se reencontra depois de 48 anos e casa em hospital de Fortaleza


Pacientes e funcionários foram testemunhas de um evento raro no Hospital do Coração de Messejana, em Fortaleza, nesta quinta-feira (15): o casamento de José Edvar Freire, de 78 anos, e Maria José Alves, de 62 anos. O casal se conheceu há 48 anos no município de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, e se reencontrou há quatro meses. Com problemas de saúde, o noivo precisou se internar em um hospital.
Na época que se encontraram pela primeira vez, José Edvar era casado e Maria José estava solteira. A mulher casou com outro homem, morou em São Paulo e Maceió e voltou para São Benedito quando se divorciou. Depois de 48 anos, Maria José reencontrou o grande amor agora viúvo. Logo após pedir a mulher em casamento, José Edvar ficou doente e está internado com fibrose pulmonar há 15 dias no hospital.
Os filhos dos noivos decidiram fazer diferente e organizar o casamento dos dois no hospital. “Reencontrar esse amor foi a melhor coisa para todo mundo. Minha mãe rejuvenesceu. Está linda”, diz a filha da noiva, Cristina Moreira.
Na cerimônia realizada na tarde da quinta-feira, a noiva teve de esperar o noivo que entrou em uma cadeira de rodas e respira com a ajuda de um cateter com oxigênio por conta do problema no pulmão. Entre os convidados, não faltou a equipe médica que cuida de José Edvar, novos amigos do casal. “Você vê que ele (o noivo) até melhorou. Mesmo com um problema no pulmão, fica melhor do que quando está no leito”, diagnostica o médico Fernado Aguiar.
Mesmo fugindo do tradicional, o casamento teve direito a fotos, vestido branco, cumpriementos, bolo e, no fim, o arremesso do buquê da noiva. “Estamos muito felizes. Vou esparar ele sair do hospital para a gente ficar bem juntinho", diz a noiva emocionada.

G1 CE

Nenhum comentário: