quarta-feira, 28 de março de 2012

Dilma diz que gosta de governar com "alma de prefeita"


Brasília - A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (27) que gosta de governar com “alma de prefeita” e que sua gestão está acima de interesses partidários, regionais e livre de limitações políticas. A declaração foi feita em mensagem gravada para a abertura do 1º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.
“Gosto de governar com a alma de prefeita, tocando os problemas com as minhas próprias mãos, e conversando com as pessoas nas praças públicas. Recolhendo no contato direto com a nossa gente a energia para seguir em frente, removendo obstáculos, vencendo incompreensões, e assim, reunir forças para fazer bom combate”.
Dilma está na Índia, onde participará do 4ª Reunião do Brics (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). No vídeo de cerca de cinco minutos, a presidenta defendeu o fortalecimento da relação entre a União e os municípios em temas como educação, saúde e infraestrutura urbana. “Esse novo Brasil vem acelerando cada vez mais, porque decidimos governar em parceria direta com os prefeitos e as prefeitas. Governar acima de qualquer interesse partidário ou regional. Governar livre de formalismos burocráticos ou limitações políticas”.
Dilma disse que até o fim de seu mandato, em 2014, pretende transferir R$ 16,3 bilhões aos municípios para investimentos em saneamento e contenção de encostas e R$ 73 bilhões para construção de moradias do Minha Casa, Minha Vida.
A presidenta convocou os prefeitos a fortalecerem parcerias com o governo federal para executar programas do Rede Cegonha e no combate ao crack. Também pediu ajuda aos gestores municipais para ampliar as ações do Brasil sem Miséria e garantir que o Brasil tenha bons resultados na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que o Brasil vai sediar em junho.
“O Brasil só poderá sair fortalecido da Rio+20 se mostrar que o conjunto da Federação brasileira está verdadeiramente comprometido com o desenvolvimento sustentável. O desenvolvimento sustentável significa crescer favorecendo e defendendo todos os seres vivos sem exceção, defendendo a nossa extraordinária biodiversidade, preservando a nossa floresta e biomas, lutando sem tréguas contra o desmatamento”.

Luana LourençoRepórter da Agência Brasil

Nenhum comentário: