quarta-feira, 21 de março de 2012

FUTSAL 2012: Campeonato Cearense, Mais emoção em menos tempo



"Diminuímos o número de participantes e programamos o certame para terminar em agosto". 
Essa é a principal novidade que ressaltou o presidente da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS), Sílvio Carlos Vieira Lima, para a edição 2012 do Campeonato Cearense adulto. 
"Com um número menor de equipes, o campeonato será mais competitivo. E como estamos num ano eleitoral, o fim do certame em agosto permitirá que os times que representam o Interior recebam o apoio das prefeituras até a etapa decisiva", justificou-se o presidente da FCFS.


Interior forte

O mandatário revelou "que mais uma vez o Interior vem forte para brigar pelo título do Estadual. Mombaça formou um grande time. O Maracanã conta com a parceria do Flamengo e mandará os seus jogos num belo ginásio, o do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)", acrescentou o mandatário do futsal cearense.

Favoritos

Bicampeão estadual (2009/10) e bicampeão da Liga Nordeste (2008/11), o Horizonte figura como um dos candidatos ao título do Estadual 2012 de Futsal.

"Procuramos manter uma base, mas realizamos várias contratações para brigar pelo título desta temporada", disse o técnico Francisco Ayres, do Horizonte.

Do elenco de 2011 permaneceram os atletas Thiago, João César, Alan (goleiro), Beto, Leandro, Edilson, Nenen e Luciano. Chegaram Rafael Negão, que já foi do Horizonte e estava no Afagu; Levi (ex-Fortaleza), Evinho (ex-Sumov) o goleiro Guto (ex-Redenção), entre outros. E Rude, que jogou Horizonte no ano passado e estava no futsal da China, já acertou seu retorno.

Além do próprio Horizonte, Ayres listou como favoritos ao título deste ano o Afagu, atual campeão; Alto Santo, Mombaça e o Maracanã de Maracanaú.

Estreia
O Horizonte estreia neste sábado, atuando fora de casa, no Estadual 2012. Os horizontinos enfrentam o Limoeiro do Norte. O jogo acontecerá às 20 horas, no Ginásio José Nilson Osterne.

SAIBA MAIS

Abertura
Seis partidas, todas no sábado (24), abrirão a edição 2012 do Campeonato Cearense de Futsal, competição que contará com 14 equipes distribuídas em duas chaves

JogosA primeira partida da primeira rodada d o Estadual, às 19h, em Fortaleza, será Uneuva x Mombaça. Em seguida, jogam Espaço Jovem x Sumov. Na rodada do Interior, os confrontos são Juazeiro x Russas, às 19h30. E Limoeiro x Horizonte ; Paracuru x Itapipoca; e Alto Santo x Meruoca, todos às 20 horas

TV
O primeiro jogo com transmissão ao vivo pela TV Diário será Horizonte x Russas Futsal, no dia 3de abril 




MOACIR FÉLIXREPÓRTER
Diário do Nordeste

Nenhum comentário: