sábado, 10 de março de 2012

Jardim-CE: Mulher é assassinada e o corpo ocultado dentro de uma fossa pelo marido com quem bebia

A queixa de uma jovem sobre o desaparecimento de sua mãe feita diretamente no Destacamento Militar de Jardim, levou a polícia daquela cidade a encontrar o cadáver de uma mulher ocultado dentro da fossa de sua própria residência. O achado se deu por volta das 10h30min desta sexta-feira no Sítio Correntinho na zona rural de Jardim momentos após sua filha ter ido a unidade policial.

Os PMs estiveram no lugar onde encontraram o companheiro da vítima identificado apenas por José Neco, de 34 anos, deitado em uma rede. Na conversa com o mesmo desconfiaram do comportamento suspeito e contradições. Não foi difícil descobrir que ele tinha assassinado a mulher Erismar Francisca de Souza, de 42 anos, e ocultado o corpo na fossa. O acusado chegou a sacar o benefício do Bolsa Família em nome da mulher. À polícia, contou que há cinco dias os dois ingeriam bebidas alcoolicas e surgiu uma discussão. Falou ainda que a mulher apanhou um facão e quis agredí-lo no que se defendeu empurrando-a.

Na queda, Erismar teria batido com a cabeça e ficado desacordada quando decidiu jogar o corpo na fossa. Um exame será feito no IML de Juazeiro, mas, provavelmente, ele tenha assassinado a mulher à pauladas. O resgate foi feito e os PMs acionaram o rabecão do Instituto Médico Legal de Juazeiro junto com a perícia criminal. José Neco está preso e foi ouvido agora à tarde pelo delegado Victor Timbó. Foi a sétima mulher assassinada este ano na região do Cariri, sendo as anteriores em Crato, Juazeiro e Barbalha com duas mortes em cada município. A última mulher morta em Jardim foi no dia 14 de março de 2009 quando Ana Cristina Vieira, então com 24 anos, terminou esfaqueada pelo esposo, Josiano Borges do Nascimento, de 26 anos.


Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário: