quarta-feira, 21 de março de 2012

Operação de combate ao tráfico internacional de drogas em Pernambuco prende sete pessoas

Sete pessoas foram presas durante a Operação Argus da Polícia Federal (PF), que visa combater o tráfico internacional de pasta base de cocaína em Pernambuco. A ação começou em outubro do ano passado, quando foram encontrados 25 quilos de pasta base de cocaína. O grupo trazia os entorpecentes da Bolívia pelo Mato Grosso do Sul e, depois, transportavam para o Estado em ônibus interestaduais ou em fundos falsos de carros. O balanço da operação foi apresentado na noite desta quarta-feira (20).

O líder da quadrilha, que, assim como os outros suspeitos, não teve o nome divulgado, comandava o crime de dentro da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife. Ele já responde a seis processos por tráfico de drogas no Estado e já cumpriu pena em regime disciplinar diferenciado no Presídio de Segurança Máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Outro suspeito já estava no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Uma das pessoas detidas aliciava adolescentes para trabalharem no transporte da droga. Alguns documentos foram apreendidos nas unidades prisionais, além de vários chips de celulares, que serão analisados pela PF. 



Fonte:JC Online
Foto: Divulgação/ Policia Federal

Nenhum comentário: