sexta-feira, 23 de março de 2012

Operação no Sertão prende várias pessoas acusadas de associação ao tráfico, inclusive diretor e ex-diretor do presídio de Patos

Uma mega operação policial  aconteceu em Patos desde na manhã de ontem  (21), envolvendo as polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, que teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão contra várias pessoas em Patos e no Sertão acusadas de associação ao tráfico de drogas.
Segundo as primeiras informações, o alvo da operação é a região do Sertão, concentrando o foco nas cidades de Patos, São Bento e Teixeira.
Há informações que entre as pessoas detidas na operação estão o atual diretor do Presídio de Romero Nóbrega em Patos, Dimitrius e o ex-diretor Estênio Dantas.
De acordo com o coronel José de Almeida, comandante de Policiamento Regional II, há oito meses iniciaram as investigações. Foram feitas imagens onde agentes penitenciários faziam escoltas de detentos do presídio da cidade de Patos para cometer os crimes.
Ainda segundo o coronel, as ordens para execuções e alimentação do tráfico de drogas na Paraíba ocorriam nos presídios de Patos com ramificações nas cidades de São Bento, Sousa e São José do Egito, em Pernambuco.
A cúpula de segurança pública do estado da Paraíba está em Patos, sendo o secretário de segurança pública, Cláudio Lima, o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Euler Chaves, entre outros.
Pelos menos 21 pessoas já foram detidas e cerca de 70 policiais estão envolvidos na operação.   
 Maiores detalhes serão repassados a imprensa.  


Patosonline.com/ É Sertão
Foto: Marcelino Neto

Nenhum comentário: